terça-feira, 11 de maio de 2010

Vereador Cordeiro participa de seminário sobre o desenvolvimento do Setor Naval do Rio de Janeiro e prevê expansão do setor

O vereador Cordeiro participou nesta segunda-feira, 10, do seminário Balanço do Setor Naval e Offshore no Estado do Rio de Janeiro, realizado no auditório da Federação das Indústrias do Rio (Firjan), no Rio de Janeiro. O encontro reuniu empresários do setor naval, autoridades como o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e o governador do Estado, Sérgio Cabral Filho (PMDB), e serviu para avaliar o crescimento da indústria naval fluminense nos últimos anos e exibir as perspectivas de crescimento do setor. Cordeiro voltou do encontro, animado com os planos da Petrobras e de outras contratantes para os próximos anos, considerando, sobretudo, a exploração dos campos de petróleo e gás da Bacia de Santos.

As perspectivas são excelentes. Depois que o presidente Lula assumiu a Presidência e cumpriu todas as promessas de reativação do setor, colocando obras nos estaleiros nacionais, não param de chegar encomendas e milhares de empregos estão sendo gerados — disse Cordeiro.

Além da Petrobras, a Marinha brasileira anunciou, durante o seminário, a intenção de construir um novo estaleiro naval no Estado, possivelmente na região da Costa Verde, para a construção de corvetas e do projeto do submarino nuclear brasileiro, em parceria com o Governo francês. O novo estaleiro e as encomendas devem gerar até 3 mil empregos diretos.

Na manhã desta terça-feira, 11, Cordeiro acompanhou mais uma assembleia dos metalúrgicos do estaleiro Brasfels, que estão em greve por reajuste salarial. A greve entrou no seu sétimo dia, já que a categoria rejeitou a contraproposta da empresa Keppel Fels, que oferece 8% de reajuste salarial, ante os 11% pedidos pela categoria.

Nenhum comentário: