Em debate na sessão ordinária da Câmara Municipal de Angra dos Reis nesta quinta-feira, 22, o vereador Cordeiro defendeu a realização de um amplo debate municipal sobre o sistema de transporte público coletivo na cidade. O plenário da Casa estava ocupado por dezenas de profissionais que trabalham com o serviço de mototáxis, que buscam uma regulamentação da atividade em Angra.
- Não é só a atividade do mototáxi que precisa e deve ser debatida, mas todo o sistema de transporte da cidade. Nós temos táxis, ônibus, agora os mototáxis e precisamos fazer um debate amplo. Eu defendo até que seja feito um plebiscito sobre este assunto para sabermos, de fato a opinião da população - disse Cordeiro.
O vereador, líder do PT na Câmara Municipal, lembrou que o debate sobre os mototáxis só está sendo possível em Angra dos Reis, e em todo o país, a partir da decisão do presidente Lula que, em julho, após uma luta intensa da categoria, concedeu o reconhecimento à profissão de mototaxista.
- O presidente Lula fez o que lhe cabia e atendeu aos trabalhadores nesta luta. Merece nossos parabéns - disse ele, lembrando que outras profissões como a dos marinheiros, ainda carecem da regulamentação necessária.
3 comentários:
gostaria que o vereador falasse mais sobre a regulamentaçao do mototaxi em angra obrigado ver.cordeiro
vereador o que voce acha da atitude dos policias de terem apreendidos quatro moto sem autorização da prefeitura?
vereador.O grupo moto taxi do centro, agradece muito pelo apoio que voce,a vereadora lia e o vereador Wilson Peixoto deram a todos.
Postar um comentário