sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cordeiro participa de debate sobre o microzoneamento do Ariró no Conselho de Urbanismo e Meio Ambiente



O vereador Cordeiro participou na noite desta quinta-feira, 8, da reunião do Conselho Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (CMUMA), no Centro de Estudos Ambientais, na Praia da Chácara. O principal item da pauta do CMUMA, na ocasião, foi o debate sobre o microzoneamento do bairro Ariró, processo que foi iniciado pela Prefeitura Municipal de Angra dos Reis este ano.

O projeto apresentado pela Prefeitura prevê a divisão do bairro em pelo menos 16 áreas, organizadas em cinco zonas: Residencial, de Interesse Turístico, Especial de Interesse Social, de Interesse Ambiental de Proteção e de Interesse Ambiental de Ocupação Coletiva.

Representantes da comunidade, do Poder Público e integrantes do CMUMA participaram do encontro. A comunidade cobra mais informações e orientações sobre o que vai mudar na vida do bairro após o microzoneamento, afinal, algumas áreas deixarão de ser edificantes, outras terão o seu perfil alterado. Diante das inúmeras dúvidas da comunidade, nova reunião do Conselho será marcada, antes do envio da mensagem do Executivo Municipal à Câmara para aprovação.

O vereador Cordeiro sugeriu que, antes do envio da mensagem ao Legislativo, a Prefeitura de Angra, através da secretaria municipal de Meio Ambiente, promova ao menos uma reunião em cada uma das zonas, a fim de dar os esclarecimentos cobrados pelos moradores e expor com detalhes, as mudanças que ocorrerão após a aprovação da nova divisão do solo no Ariró.

Nenhum comentário: