terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cordeiro sugere a ampliação dos locais para pagamento de tarifas de água do Saae na Ilha Grande

O vereador Cordeiro sugeriu ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Angra dos Reis (Saae) a ampliação dos pontos para pagamento de contas da autarquia, especialmente no bairro Abraão, na Ilha Grande. Segundo Cordeiro, a criação deste novo serviço, além de aumentar a possibilidade de arrecadação da autarquia, facilitando a vida dos consumidores.

A inadimplência nas tarifas do Saae é alta. Para os moradores do Abraão, deslocarem-se até o Centro da cidade para efetuarem seus pagamentos, é um transtorno a mais. Caberia ao Saae e ao Poder Público, facilitar a vida dos moradores — disse Cordeiro.

Em resposta à solicitação de Cordeiro, que foi encaminhada ao Saae em julho, a autarquia respondeu dizendo não ter conseguido ainda, estabelecer nenhum convênio com estabelecimentos bancários, inclusive públicos, além de empresas particulares mas que, segundo o Saae, nenhuma delas teria interessado-se pelo serviço.

Na resposta à sugestão de Cordeiro, a autarquia municipal informa ainda que os clientes que desejarem podem efetuar o pagamento das contas de água através de débito automático em conta, apenas para correntistas dos bancos Itaú e Bradesco.


Vou continuar insistindo com esta proposta, porque acho que precisamos facilitar a vida dos contribuintes. O próprio Saae deve manter os esforços para melhorar a sua arrecadação e assim poder oferecer um serviço melhor à população angrense — disse Cordeiro.

Nenhum comentário: