quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Base do Governo na Câmara rejeita pedidos de informação do vereador Cordeiro sobre a obra de dragagem na Praia do Anil

Por orientação do líder do Governo na Câmara Municipal de Angra dos Reis, vereador Aguilar Ribeiro (PCdoB), os vereadores que compõem a base de sustentação do prefeito Tuca Jordão (PMDB) na Casa, rejeitaram dois pedidos de informação do vereador Cordeiro a respeito da obra de dragagem da praia do Anil, no Centro da cidade.

O primeiro pedido era a respeito do Termo de Acordo entre a Prefeitura de Angra e a empresa Brasfels, cujo objeto é exatamente a obra de dragagem e despoluição da praia. Outro pedido seria encaminhado ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), para que realize um estudo sobre as condições da areia e dos sedimentos dragados na praia e que encontram-se depositados num 'piscinão' no início da praia.

- Apesar das queixas do líder do Governo, não se trata de requerimento político. É um pedido das comunidades. Qualquer pessoa que estiver naquela praia terá dúvidas sobre a condição daquela areia. Não sabemos sequer se é poluida. Sem um estudo podemos estar colocando as pessoas que lá frequentam, inclusive crianças, a uma situação de risco. É isso que eu quero saber e que a Base do Governo está sonegando da população - disse Cordeiro.

Quanto ao acordo entre a Brasfels e a Prefeitura, Cordeiro questionou a demora na obra e até mesmo a contratação da empresa escolhida pela Brasfels para o serviço, que depois soube-se não tinha qualificação para a empreitada.

- A população pergunta-se o que está acontecendo com aquela obra. Afinal, ela foi iniciada às vésperas da eleição de 2008. É possível que a empresa contratada naquela época já não tivesse qualificação e mesmo assim ela foi contratada - disse Cordeiro.

Votaram A FAVOR dos requerimentos do vereador Cordeiro apenas os vereadores Ilson Peixoto (PT) e Lia (PT).

Um comentário:

Anônimo disse...

Enyre no MP!!