segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PROJETO DE LEI SE APROVADO IRÁ RESPONSABILIZAR PREFEITURA POR MAU EXECUÇÃO DE SUAS OBRAS


Na Sessão da última quinta, o Vereador Cordeiro teve o Parecer favorável no seu Projeto de Lei nº 063/2010, que “Dispõe sobre a Responsabilidade da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis para com os Munícipes, nos casos de danos decorrentes de execução, inexecução, paralisação, retardamento ou mau funcionamento de obras públicas”.

Foto Divulgação
Sabemos o quanto se faz importante a realização de obras pelo Poder Público Municipal, entendo-se que tais realizações têm como objetivo principal adequar a cidade às constantes mudanças urbanísticas, adaptando-as aos munícipes de forma digna.

Com o histórico de crescimento populacional apresentado em nosso Município, é comum encontrarmos diversas obras, em vários pontos da cidade, muitas delas iniciadas recentemente, outras paralisadas e algumas em fase final.

É neste ponto que o projeto ora apresentado se faz de grande valia, pois pretende-se por este, fazer com que as obras sejam realizadas de forma organizada e principalmente de forma estratégica, e que após seu inicio exista um prazo para o término e que o mesmo seja cumprido, evitando assim que a obra permaneça inerte.

Foto Divulgação
O presente projeto propõe que as obras efetuadas pela administração pública não se percam no tempo, ocasionando assim prejuízos aos munícipes.
E na hipótese do munícipe sofrer um dano, ou prejuízo, derivado de execução, inexecução, paralisação, retardamento ou mau funcionamento de obras públicas, terá a Prefeitura Municipal o ônus de assumir a responsabilidade de repará-los.

Portanto, o projeto pretende estipular parâmetros e medidas coercitivas para que a administração pública possa efetuar as obras para o município, em tempo hábil e com segurança e zelo pelo bem público, sem que estas prejudiquem ou possam vir a causar danos aos cidadãos, estimulando ainda uma fiscalização mais severa e atuante sobre os serviços contratados pelo Erário.

O presente Projeto aguarda apenas a sanção do preito municipal para que se torne Lei.


2 comentários:

geovane disse...

O Senhor deveria pedir em público para que este promotor de justiça,bruno lavorato sumisse de Angra;pois ele é conivente com a BADERNA que está em Angra desde da era jordão e não toma providências.
Fora promotor,este vai ser o nosso refrão nos blogs de angra.
A população sofre e enquanto isso a família jordão e sua base de veradores estão cada vez mais ricos.
Angra acordou do sono adormecido.desta vez não tem pra jordão nenhum,é 13 e faremos mais da metade com vereadores do PT.
Eu e minha família votaremos na Conceição e no Senhor ,principalmente pelo pedido de um colega que trabalha na oficina da PMAR.
Ele que está lhe apoiando está pedindo votos para o Senhor aqui no morro da carioca e as pessoas estão com ele.Parabéns por ter escolhido uma pessoa de caráter para compor seu quadro de trabalho.

jls/cuidador de mais de 15 animais disse...

GOSTARIA QUE O SENHOR PERGUNTASSE PARA A VEREADORA VILMA,À RESPEITO DA VERBA DE UM MILHÃO DE REAIS VINDA DO GOVERNO FEDERAL PARA A PMAR COM O OBJETIVO DA CONSTRUÇÃO DO CANIL PÚBLICO MUNICIPAL.
ESTA VERBA FOI OBTENÇÃO DE UM PEDIDO DESTA VEREADORA PARA O DEP.VITOR PAULO(SE NÃO ESTOU ENGANADO0.SE ESTA VERBA JÁ ESTÁ NA PMAR,FAÇO A PERGUNTA :E AÍ PREFEITO??
GOSTARIA MUITO DE SABER ESTA RESPOSTA.E GOSTARIA QUE O SENHOR PERGUNTASSE PARA A PRÓPIA VEREADORA.
ATENCIOPSAMENTE...JLS