terça-feira, 21 de agosto de 2012

Carta ao povo de Angra dos Reis

Meus amigos e minhas amigas.

Vivemos um momento único na história de Angra dos Reis. Em outubro, vamos decidir entre dois caminhos o destino da nossa cidade e da nossa gente. Diante disso, venho a público externar minha indignação com os graves fatos que vem ocorrendo nesta campanha eleitoral.

Minha vida sempre foi regida por princípios. Tenho uma história de integridade, lisura e honestidade. Não sou uma aventureira. Junto com uma aliança de 14 partidos, me preparei para ser prefeita e promover a mudança que Angra tanto precisa.
Nossa campanha cresce a cada dia. As manifestações de apoio chegam de todos os cantos, dos mais diversos setores e me deixam ainda mais convicta de que estamos no caminho certo. E é por respeito a quem acredita em uma cidade com um governo sério, eficiente e honesto, que quero manifestar meu repúdio às ações sórdidas e criminosas praticadas por nossos adversários
.
 Nosso crescimento, sólido e inquestionável, ameaça e desperta a ira e o ódio de quem tem como único projeto a vontade desesperada de se perpetuar no poder. Sai primo, entra primo e Angra continua estagnada, atrasada, distanciada do desenvolvimento de um Brasil inteiro que vive seu melhor momento. E o que eles fazem para continuar a farsa? Como não tem coragem para me enfrentar cara a cara, mentem, inventam boatos, iludem as pessoas, criam calúnias e me atacam de forma vil e covarde.

E o repertório de mentiras aumenta na medida em que se aproxima o dia das eleições. Agora inventam pesquisas manipuladas. Torcem os números conforme lhes convém. Usam jornais sensacionalistas para divulgar notícias falsas. Picham a cidade num desrespeito a população. Fazem pouco caso da inteligência do eleitor, com a irônica ilusão de que a alegria está de volta.

Alegria de quem? Dos Cartas Marcadas que já estão anunciando que vão voltar? Alegria dos que constroem "banheiros de ouro" superfaturados? Dos incompetentes que inauguram um hospital que nunca funcionou? Alegria do candidato a vice-prefeito, pronto para assumir a cadeira para que o titular se eleja deputado federal?

É essa alegria de triste lembrança que meus adversários querem trazer de volta. E para fazer isso eles não medem consequências. Corrompem a moral, ferem o decoro, instalam a baixaria para ferir a honra alheia.

Só aumenta a indignação saber que nada disso é novidade. Somos governados por um prefeito e um vice que foram condenados e cassados por crime eleitoral  planejado e executado pelo  então prefeito, e que hoje é réu no Supremo Tribunal Federal.

Meus amigos e minhas amigas. Não tenho dúvidas, a verdade vai prevalecer. Tenho compromisso com minha cidade e com todos os seus cidadãos. Tenho pulso firme e mãos limpas. Meu governo vai investir com respeito cada centavo do dinheiro público e com tolerância zero em casos de corrupção. Vou ser a prefeita que vai abrir nossas portas para a chegada dos novos tempos de desenvolvimento econômico e social. Com o seu voto de confiança, nada vai me impedir de continuar o meu caminho. Com a força da aliança Juntos para cuidar de Angra, com o apoio irrestrito de Lula e da presidenta Dilma e, principalmente, com a sua participação, vamos começar uma nova era  e construir um futuro melhor para a nossa Angra dos Reis. 

Conceição

Nenhum comentário: