segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CONCEIÇÃO VAI TRANSFORMAR A SERRA D’ÁGUA EM UM POLO TURÍSTICO COM QUALIDADE DE VIDA PARA TODOS!


Comunidade da Serra D'Água participa com vontade da caminhada e do comício de Conceição rumo à prefeitura

Na noite de quinta feira, 23, a candidata Conceição fez um grande comício com a presença maciça da população da Serra D’Água, antecedido de caminhada pelo bairro, onde conversou com diversas famílias, ansiosas por mudanças na política angrense.
No comício, Conceição falou sobre vários projetos contidos em seu plano de governo, como o de transformar o local em um polo turístico, devido a exuberância da mata e cachoeiras. Também lembrou da urgência em resolver os problemas de transporte, do esgoto que está prejudicando a cachoeira, e da falta de médicos e dentistas no postinho, que funciona precariamente.

            - Desde o começo da minha campanha venho falando que darei continuidade ao “Passageiro Cidadão”. Essa é uma conquista de todos vocês, se é bom para vocês também é para mim. A grande diferença é que, além de manter, vou exigir qualidade no serviço. Quero mais linhas e mais horários de ônibus. Vou colocar uma linha que faça Serra D’Água X Jacuecanga , para que os trabalhadores da Brasfels não tenham mais a necessidade de ter que pegar dois ônibus para trabalhar e voltar para casa – afirmou Conceição.
A Serra D’Água é um bairro que está esquecido pelo poder público. O local é privilegiado pela natureza, possui uma das mais bonitas cachoeiras que, infelizmente, está começando a ser prejudicada pelo esgoto lançado por uma parte das residências.

            - Conceição, não quero pedir nada para mim, quero apenas que as crianças possam continuar tomando banho de cachoeira à vontade. Se demorarem muito para fazerem um sistema de tratamento de esgoto, a nossa cachoeira vai ficar poluída e imprópria para banho. Esse é o único lazer que essas crianças têm e não é justo que elas fiquem sem esse benefício também – pediu a moradora Zilda Santos.
Uma das propostas muito bem recebida foi sobre o projeto que irá implantar na cidade: os “Cuidadores Sociais”, que são moradores que serão qualificadas para cuidarem de pessoas idosas necessitadas de acompanhamento. Falou também da quadra poliesportiva que levará para o bairro, incentivando a prática de esporte. E garantiu aos moradores a implantação de uma grande área de lazer, que será a primeira da comunidade.

            - Um lugar tão bonito e privilegiado como é a Serra D’Água não pode ficar sem uma área de lazer. Além da quadra poliesportiva vou trazer para cá uma academia ao ar livre e uma praça, para que todos tenham onde se divertir. E tem outro ponto importante, quero fazer desse lugar um grande ponto turístico – falou Conceição.
Para os moradores da Serra D’Água o maior problema enfrentado por toda a população de Angra é o mesmo: precariedade e falta de serviços médicos. No bairro, a história se repete: o posto de saúde  não possui médicos, o que acaba os levando para o centro da cidade ou para a UPA, na Japuíba.

            - Há mais de quatro meses não temos médico e dentista no postinho. Quando chega, não fica mais de dois meses. Precisamos também de uma ambulância 24h, certa vez um homem morreu por demora no socorro. Ele enfartou e o resgate demorou a chegar, devido à distância do Centro – revelou a moradora Nayara Aparecida.




Nenhum comentário: