terça-feira, 14 de agosto de 2012

CORDEIRO: COMPROMISSO VERDADEIRO COM O SETOR NAVAL

O setor da construção foi o que mais contratou no primeiro trimestre de 2012, no Estado do Rio de Janeiro, atingindo saldo recorde: foram criadas 17.443 novas vagas, sendo registradas importantes contratações na Indústria Naval – só o estaleiro de Angra dos Reis contratou no mesmo período, segundo a FIRJAN, mais de 1.000 trabalhadores. 

Hoje, o estaleiro Brasfells tem cerca de 9.000 metalúrgicos, o maior número de contratações já alcançado, ultrapassando inclusive o de trabalhadores empregados na década de 70, nos áureos tempos da construção naval. No entanto, os números que, a princípio, parecem animadores, muitas das vezes escondem a dura realidade do cotidiano operário que teve o menor índice de reajuste salarial da categoria no país e ainda sofre com a falta de cursos de formação e qualificação profissional.






Um comentário:

Moradores do Abel e Carioca. disse...

Ima gine Vereador Cordeiro se este ex-presidente de assossiação demoradores da Carioca Agnaldo MArquês(ex-assessor de comunicação da defesa civil CC5,depois assesseor de comunicação da sub-prefeitura da japuíba CC4 e agora pulou para o gabinete do Marco.Onde e o quê ele fez nestes 3 empregos??
Imagine se na sede da assossiação daqui tive pelo menos 3 computadores com professores de computadores?Mesmo que fosse Cc.As crianças daqui passariam a manhã ou a tarde nos computadores após as aulas.Elas não ficariam nas ruas,envolvidas com drogas e badernas e teriam uma chance de serem alguém na vida e não futuros mendigos e traficantes do morro.É o meu desabafo de uma mãe que sofre em ver essas crianças jogadas sem pespectiva de futuro.E ver um presidente que só esteve na assossiação para calgar vaga sem concurso na Prefeitura.sem concurso e sem estudo.Is´to é uma vergonha.E ainda querem empurrrar goela abaixo |Fernando Jordão e Marco Aurélio que é outro.Conosco do morro da carioca e abel,NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Mas gostaria que o Senhor entrasse em contato com o comandante do BPM para INTENSIFICAR A PM AQUI.O tráfico fica no entorno do Bar do dito Mário.E acima perto do muro tbm.
Contamos com seu apoio e com certeza DARÁ CONCEIÇÃO E O SENHOR GANHARÁ ALGUNS DE NOSSOSS VOTOS.
Vi a pesquisa para vereador no site frade on line e o senhor está bem lá no frade.
Estou colocando M.do abel e Carioca;porque NÓS MÃES nos unimos.Somos mais de 45 mães aflitas com essa baderna aqui que nos unimos.Antes isto aqui era um paraíso e agora traficantes de outros morros e do RIO de JANEIRO andam aqui.
OBRIGADO MAIS UMA VEZ PELO DESABAFO!!!!DEUS OS PROTEJA SEMPRE.AMÉM.