quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Por sugestão de Cordeiro, Câmara de Angra entrega Moções de Aplausos a estudantes da rede pública estadual

Por sugestão do vereador Cordeiro e com a aprovação unânime dos demais parlamentares, a Câmara Municipal de Angra dos Reis concedeu Moção de Aplausos a estudantes da rede pública estadual e ao servidor da Câmara, Nilzo Rodrigues, que há 30 anos está a serviço do Poder Legislativo angrense. As Moções foram entregues na sessão ordinária do último dia 26 de agosto.

Nilzo Rodrigues é natural de Minas Gerais mas está em Angra há quase 40 anos. Ele é um dos funcionários mais antigos da Câmara Municipal, onde trabalha desde 1980, já tendo passado por diversas atividades de apoio ao serviço legislativo, desde almoxarifado até motorista. Hoje Nilzo é o chefe da segurança na Casa.

É um prazer prestar esta homenagem ao Nilzo, um funcionário público sempre solícito e atento que cumpre com zêlo as suas obrigações. Ele é um modelo para os demais funcionários da Casa — disse Cordeiro.

Outra Moção de Aplausos entregue na mesma sessão foi destinada aos alunos que destacaram-se no Sistema de Avaliação Externa do Estado do Rio (Saerj), obtendo notas e rendimento excepcionais, elevando o nome de suas escolas e do próprio município. O Saerj é uma forma de avaliar o aprendizado dos alunos e o desempenho das escolas na educação formal tanto no primeiro como no segundo segmento (antigo segundo grau).

Os alunos homenageados foram Alexandre Francisco da Silva (do Colégio Estadual Honório Lima/Balneário), primeiro lugar no Estado na primeira série do ensino médio; além de Aline Alves do Nascimento e Gabriely Ribeiro Mendonça, ambas estudantes do Colégio Estadual Antônio Dias Lima (no Frade) que destacaram-se nos exames da 6ª e 7ª séries do ensino fundamental. As duas escolas também receberam a homenagem do Poder Legislativo pelo desempenho de seus alunos.

É preciso reconhecer publicamente quando a Educação vai bem. Nestas escolas é visível o esforço de professores e dos alunos para obter as melhores colocações. Angra deve orgulhar-se de ter seus estudantes destacando-se em nível estadual. Precisamos do mesmo esforço na rede municipal para elevar também a pontuação da cidade no Índice de Educação Básica (Ideb) — comentou Cordeiro, que é membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal angrense.

Nenhum comentário: