quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Comunidade corta bolo de 'aniversário' para marcar demora na conclusão da obra do Posto de Saúde do Frade





Para marcar mais um 'aniversário' da novela em que transformou-se a reforma e ampliação do Posto de Saúde do Frade, os vereadores Cordeiro e Ilson Peixoto participaram do corte simbólico de um bolo produzido pela comunidade local em protesto contra o atraso na obra, cuja licitação foi realizada há mais de três anos, e foi um dos estopins do escândalo das 'Cartas Marcadas', em outubro de 2007.

É um absurdo o que acontece aqui no Frade. Não tem explicação racional para uma obra começar em 2007 e ainda não ter sido concluída. O Governo mostra-se incompetente e não dá as respostas que a comunidade merece — desabafou Cordeiro.

O vereador petista lembrou também que desde o início de seu Mandato esta tem sido uma das principais reivindicações da comunidade, que sofre sem o atendimento de Saúde que merece. Enquanto o Posto não fica pronto, os pacientes estão sem o atendimento adequado ou têm que deslocar-se para outros bairros e o Centro, distante quase 30 quilômetros. Desde o início do atual Governo Municipal, já houve pelo menos quatro promessas de que a obra seria concluída.

A população não aguenta mais esta falta de responsabilidade. O prefeito precisa dar solução para esta questão urgentemente, senão a comunidade vai precisar fazer eventos mensais para marcar a falta de compromisso do Governo com a Saúde do Frade — disse Cordeiro.

Ainda falando sobre a questão da Saúde, Cordeiro também criticou a demora na instalação da Unidade do Programa Saúde da Família (PSF) no Sertãozinho do Frade. Esta unidade também está prometida há quase três anos e nunca sai do papel, penalizando aqueles moradores que sofrem sem ter amparo do Poder Público Municipal na área de Saúde.

(*) Leia os posts anteriores do vereador Cordeiro sobre o Posto de Saúde do Frade: http://cordeirovereador.blogspot.com/2009/04/cordeiro-lamenta-atraso-nas-obras-de.html

http://cordeirovereador.blogspot.com/2009/07/vereador-cordeiro-responde-comentario.html

Nenhum comentário: