sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cordeiro comenta dados que confirmam redução da pobreza no Brasil em plena crise

O vereador Cordeiro aproveitou a sessão ordinária desta quinta-feira, 9, para comentar os resultados de mais uma Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), que mostram nova redução na pobreza no país. Para Cordeiro, o resultado, obtido em plena crise financeira internacional (entre 2008/2009) reforçam o acerto das decisões políticas e econômicas tomadas pelo Presidente Lula, que não só impediram uma eventual quebradeira de empresas no país, como mantiveram os níveis de emprego e geração de novos postos de trabalho. A seguir a íntegra do discurso de Cordeiro:

"Senhor Presidente, há dias na Política que nos dão gosto de viver. Nos últimos anos, então, temos tido cada vez mais orgulho de termos votado e feito campanha quase que a vida inteira a favor do presidente Lula. Sem dúvidas, Lula é o político mais bem sucedido do Brasil e o presidente mais popular da nossa História, superando outros grandes nomes.

Os resultados do Brasil nos últimos anos são espetaculares. E me permita citar alguns rapidamente:
= Recorde de investimentos através dos dois programas de Aceleração do Crescimento (PAC 1 e PAC 2)
= Pagamento integral de nossa dívida externa junto ao Clube de Paris e ao FMI. No passado éramos devedores, agora eles é que nos devem
= Geração recorde de empregos com carteira assinada
= Reativação da indústria naval e nacionalização dos investimentos da Petrobras

E por aí vai...

Ontem (8/9) saiu mais um indicador da eficiência do Governo Lula e num setor que nos dá gosto de ver, que é a redução da pobreza. Isso porque segundo a Fundação Getúlio Vargas, nada menos que UM MILHÃO de brasileiros deixaram a pobreza entre os anos de 2008 e 2009, em plena crise financeira internacional. É isso mesmo!! UM MILHÃO de pessoas deixaram a pobreza extrema em apenas um ano.

Quero lembrar que neste mesmo período, os ESTADOS UNIDOS quebraram, com
desemprego recorde, empresas famosas demitindo e até pedindo falência. Eles, os
americanos, que sempre vieram ao Brasil dar ordens e nos ensinar como salvar a
nossa economia, têm que assistir agora ao sucesso do Brasil e bater palmas. Não
é à toa que o presidente OBAMA disse que Lula é o Cara!! E é mesmo!!

Estes dados da Fundação Getúlio Vargas fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domícílio (Pnad) e está baseada na soma de todas as fontes de renda de todas as pessoas do domicílio. A mesma pesquisa mostra que a participação dos pobres na população brasileira recuou de 16,02% em 2008 para 15,32% em 2009. Tem menos pobres no Brasil"!

Nenhum comentário: