segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cordeiro pede informações sobre a aplicação de flúor na água de Angra

O vereador Cordeiro encaminhou ao Executivo Municipal, um pedido de informações sobre a aplicação de flúor na água distribuída pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) à população angrense. Cordeiro quer saber se a autarquia está cumprindo a Lei Federal 6050/74, que prevê a fluoretação dos sistemas públicos de abastecimento de água, um dos pilares dos programas de prevenção às cáries.

A aplicação de flúor é o meio mais eficiente de se reduzir a cárie e aplicação na água potável, o mais confiável método de fazer chegar este método à maior parte da população — justificou Cordeiro.

No pedido de informações já aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares, Cordeiro solicita ainda a identificação das estações e captações de água onde está sendo aplicado o flúor, o número de pessoas atendidas pelo serviço e, finalmente, o valor gasto anualmente com a fluoretação.

A fluoretação da água é uma das maiores contribuições do Poder Público para melhorar a saúde oral da população, pois este benefício atinge não apenas as crianças como os adultos. Espero que o Saae responda positivamente aos nossos questionamentos — disse Cordeiro.

Nenhum comentário: