quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Moradores da Beira Rio, no Bracuí, não aguentam mais o esgoto e os alagamentos




Moradores da rua Beira Rio, no Bracuí, estão quase desesperados com a situação de calamidade que enfrentam na localidade. Em visita ao bairro, o vereador Cordeiro constatou o drama da comunidade, que sofre a cada novo temporal com o alagamento das residências, inundadas por esgoto e água das chuvas. Sem manutenção, o canal onde é lançado o esgoto in natura está quase sempre entupido.

É uma situação muito vergonhosa para um município que tem mais de meio bilhão de reais de orçamento. O que acontece aqui na Beira Rio vai contra tudo o que a Prefeitura diz e alega estar fazendo. É uma vergonha — lamentou Cordeiro.

Além de registrar na tribuna da Câmara, o sofrimento da comunidade, Cordeiro encaminhará indicação à Prefeitura, com sugestão à Regional do Frade de pedidos de providências urgentes para amenizar o sofrimento dos cidadãos.




Outra situação que chamou a atenção de Cordeiro, desta vez no Frade, é o lixão com sobras de construção que está sendo formado numa área ao lado do Posto de Saúde do bairro. Cordeiro já advertiu a Prefeitura no ano passado sobre o problema.

A Prefeitura precisa é fiscalizar. O despejo de material nesta área acontece no dia claro. Basta o Governo autuar. Está nascendo um lixão no bairro e o Poder Público não pode permitir isso, ainda mais ao lado de um Posto de Saúde — disse Cordeiro.

Nenhum comentário: