segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Associação de Vereadores faz reunião com Pezão na cidade de Vassouras




O vereador Cordeiro participou na última sexta-feira, 13, de mais uma reunião da Avecmerj, a Associação dos Vereadores das Câmaras Municipais do Rio de Janeiro. O encontro foi na cidade de Vassouras e reuniu parlamentares de sete municípios da Região do Médio Paraíba, além da presença do vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Segundo Cordeiro, representante da Avecmerj na Costa Verde, a Associação está percorrendo os municípios do Estado para explicar aos parlamentares, os objetivos da entidade, levando as Câmaras a filiarem-se e engrossarem a representatividade da Associação.

Vamos andar por todo o Estado, levando a mesma proposta. Não estamos cobrando nenhuma taxa das Câmaras e a adesão é importante para o fortalecimento da entidade — disse Cordeiro.

Além de unir os parlamentares municipais do Estado, a Avecmerj quer levar às Câmaras, cursos de formação, orientações úteis e orientações nas áreas de orçamento e gestão, especialmente para pequenos municípios. O Rio tem 92 Câmaras Municipais e em muitas delas, os vereadores não têm sequer assessoria técnica para debater questões relevantes para o futuro das cidades.

O que a Associação quer ser é um instrumento legítimo de representatividade, promovendo o intercâmbio parlamentar e a solução de problemas comuns — explicou Cordeiro.

Todos os vereadores presentes, inclusive a presidente da entidade, Maria de Fátima (de Quissamã), a presença do vice-governador na reunião de Vassouras e em outras que deverão ser realizadas em breve, inclusive na Costa Verde, dá respaldo e relevância para o movimento.

Temos o Pezão agora como uma espécie de 'garoto propaganda' da Avecmerj e sua participação é muito importante para estreitar os laços do Governo do Estado com as Câmaras Municipais — finalizou Cordeiro.

Nenhum comentário: