quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Chapa 1 - Unidos pelos Trabalhadores vence eleição no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada

Numa eleição bastante disputada e com resultado apertado (cerca de 5% dos votos), a Chapa 1 - Unidos pelos Trabalhadores, liderada pelo encarregado de pintura Marcelo Vidal de Oliveira (foto), venceu a disputa pela direção do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada de Angra dos Reis e Paraty (Sticpar). A eleição foi realizada na terça-feira, 10, e movimentou a categoria. Cerca de 85% dos sindicalizados aptos a votar compareceram às urnas instaladas na sede do Sindicato, no canteiro de obras de Itaorna e nas duas urnas itinerantes que percorreram a base territorial do Sindicato.

Para o presidente eleito, o comparecimento e o envolvimento da categoria na disputa revelam o interesse dos trabalhadores no fortalecimento do Sindicato.

Foi uma eleição bastante disputada, que envolveu os trabalhadores. Ficamos satisfeitos com a vitória, claro, mas sobretudo porque o Sindicato sai mais fortalecido, com a presença de tantos filiados no processo eleitoral. Agora vamos trabalhar unidos para enfrentarmos juntos, os desafios que vão surgir — disse Marcelo.

A diretoria eleita terá mandato até 2013 e tomará posse no início de setembro. Entre as prioridades da nova gestão estão a ampliação das conquistas salariais e sociais nos acordos coletivos dos próximos anos, a manutenção da festa anual dos trabalhadores (em outubro), ampliação dos serviços médico e de convênios prestados aos sindicalizados e a compra de um imóvel, na região do Perequê, para a construção da futura sede social do Sindicato. A nova diretoria também promete aumentar a fiscalização sobre a obra de construção da usina nuclear Angra 3 e de outras construções realizadas na região, coibindo o descumprimento das leis trabalhistas e a violação da Convenção Coletiva anual.

Nenhum comentário: