segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Comissão de Educação e Cultura da Câmara ouve conselheiros municipais de Cultura

O vereador Cordeiro participou, na manhã desta segunda-feira, 2, da reunião ordinária da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. A reunião marcou o reinício dos trabalhos legislativos no município, após o recesso de meio de ano.

No encontro de hoje, do qual participaram também os vereadores Jorge Mascote (PMDB) e Dr. Ilson Peixoto (PT), os parlamentares receberam integrantes do Conselho Municipal de Cultura, que apresentaram um balanço das ações culturais no município e algumas preocupações que chamaram a atenção dos vereadores.

O vereador Cordeiro, por exemplo, destacou a queixa dos conselheiros de que alguns itens de reivindicação apresentados pelo setor ao prefeito municipal há mais de um ano não tenham sido realizados até agora. Segundo eles, sequer a nomeação do Conselho de Cultura teria sido feita, o que torna o colegiado quase precário aos olhos da Lei. Os conselheiros, no entanto, elogiaram a decisão da Prefeitura de devolver à Fundação de Cultura (CultuAr), a gestão do setor de patrimônio histórico da cidade, que estava subordinada desde 2009 à Fundação de Turismo (TurisAngra). Os membros do Conselho também questionam os rumores ainda não confirmados de que o prédio da antiga Casa Larangeiras, no Centro, será entregue à TurisAngra e não à CultuAr. Cordeiro prometeu empenho no encaminhamento das revindicações levantadas e assegurou que, como membro da Comissão de Cultura, acompanha todos os debates no setor.

Sou muito interessado em Cultura e creio que a riqueza cultural de Angra dos Reis ainda é pouco explorada, seja pela Prefeitura, seja pela própria iniciativa privada. A Câmara está atenta aos reclames dos conselheiros e estaremos sempre prontos a comprar a briga destas pessoas que, na verdade, são as responsáveis pela maior parte da produção cultural da cidade — disse Cordeiro.

Nenhum comentário: