sexta-feira, 30 de julho de 2010

Vereador Cordeiro aproveita o recesso parlamentar para visitar as comunidades

O vereador Cordeiro aproveitou o recesso parlamentar e a ausência de sessões e reuniões na Câmara Municipal de Angra dos Reis, para realizar uma série de visitas a diversas comunidades do município a fim de identificar as dificuldades vividas pelos moradores e propor investimentos ao Poder Público.

Durante os últimos dias, Cordeiro esteve no Frade, na Santa Rita I/II, Bracuhy, Sertãozinho e Itinga. Em todas as áreas foram encontradas situações que desafiam as comunidades e exigem atenção imediata da Prefeitura de Angra.

Frade
No Frade, Cordeiro visitou a obra de reurbanização do calçadão da praia do Frade, iniciada há pouco mais de três meses. Para o parlamentar, a obra precisa de adaptações. Ele questionou, por exemplo, a altura do piso da ciclovia que, segundo Cordeiro, não poderia estar no mesmo nível que o calçadão, pois isso representaria risco para os transeuntes. Ainda no Frade, Cordeiro esteve na rua Portugal, onde a comunidade reclama da precariedade na coleta de lixo. A instalação de caçambas e campanhas de orientação aos moradores sobre os dias exatos da coleta já foram solicitadas pelo vereador à Prefeitura, através de Indicações feitas no ano passado e este ano.

Cordeiro também esteve na rua Hipólito Travassos, no Frade, onde a escadaria que atende à comunidade está em estado precário. Parte do corrimão está quebrada e os mourões em péssimo estado. Para piorar a situação, o esgoto corre a céu aberto em diversos pontos do bairro, levando riscos à saúde da população.

É uma situação muito desagradável para os moradores. Triste é saber que a Prefeitura tem recursos e mecanismos para resolver estas situações mas tarda em investir, expondo a comunidade ao risco — disse Cordeiro, que encaminhará novamente solicitações de providências para melhorar a situação da comunidade.




Praia da Itinga
O parlamentar também visitou as obras de urbanização e asfaltamento na comunidade da Itinga. Estas obras são custeadas com recursos do Governo do Estado, através de convênio com a municipalidade. Cordeiro checou as obras de drenagem, canalização e de construção de meio fio na avenida que passa próximo à praia, onde o meio fio foi levado pelo mar na última 'ressaca'.

Parece um desperdício. Deveria haver um recuo antes da avenida. Desta forma vamos estar sempre tendo que reformar a pista quando houver uma maré alta ou uma tormenta. É incrível que nenhum técnico da Prefeitura tenha percebido isso — argumentou Cordeiro.

Santa Rita / Bracuhy
Na Santa Rita I e no Bracuhy, Cordeiro visitou as obras de construção da sede da Associação dos Remanescentes de Quilombos do bairro, já em estado adiantado. O vereador observou ainda o estado de assoreamento do rio Bracuhy e o risco que isto está representando para a principal via de acesso ao bairro, a estrada Santa Rita. Já há alguns trechos onde parte da pista cedeu. Na Santa Rita II, a comunidade queixou-se sobre o vazamento de esgoto na rua São Jorge, uma das várias vias da comunidade que foram recentemente asfaltadas. Em alguns trechos já há necessidade de reparos.



Sertãozinho do Frade
Cordeiro também checou a situação no Sertãozinho do Frade, bairro onde mora. Na comunidade, os moradores queixam-se do estado de conservação das ruas e das áreas de lazer do bairro. Na Travessa da Paz, os bancos de cimento que eram usados pelos moradores estão destruídos. Algumas escadarias também estão em estado precário. Todas as reclamações da comunidade serão encaminhadas pelo vereador Cordeiro ao Executivo Municipal, com pedido de providências.

Nenhum comentário: