quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cordeiro visita o Morro da Carioca e cobra ações emergenciais do Poder Público



O vereador Cordeiro visitou a comunidade do Morro da Carioca nesta segunda-feira, 12. Acompanhado do assessor Alexandre Klippel, Cordeiro percorreu algumas áreas do bairro, inclusive os pontos onde houve deslizamentos, em janeiro deste ano, e onde a Prefeitura de Angra pretende construir muros de contenção para evitar novos incidentes com vítimas. Segundo Cordeiro, a sensação da comunidade é de abandono.

Os moradores queixam-se muito, e com razão. Faltam informações e continua uma indefinição sobre o futuro. O que os moradores estão cobrando é um diálogo franco entre o Poder Público e a comunidade, que quer entender melhor os projetos que estão sendo construídos no bairro e seu impacto no dia a dia dos moradores. A Prefeitura, a meu ver, é obrigada a prestar estas informações — disse Cordeiro.

Na conversa com a comunidade, o vereador lembrou que, em fevereiro, propôs à Câmara Municipal, a criação de uma Comissão Especial para acompanhar os investimentos de reconstrução do município. A proposta, porém, acabou sendo rejeitada pelos demais parlamentares (exceção à Bancada do PT), o que, na prática, segundo Cordeiro, fragilizou a fiscalização que poderia ser feita pelo Poder Legislativo.

— Não é só na Carioca que a situação está preocupando. Os moradores estão sofrendo e a Prefeitura parece que ainda não percebeu a dimensão do problema. Se tívessemos criado a comissão, a fiscalização seria mais fácil, mas eu, como vereador, e os demais parlamentares do PT estamos acompanhando a comunidade no que for preciso e ajudando — explicou Cordeiro.

Na visita ao Morro da Carioca, Cordeiro ficou impressionado também com a quantidade de entulho e detritos oriundos das demolições e dos próprios deslizamentos, que ainda estão na localidade. A Prefeitura alega que usará este entulho
na própria obra do muro de contenção.

Um comentário:

Anônimo disse...

E só para lembra já estamos em julho indo para agosto falta 4 meses para começar as chuvas e cade o muro, conto com tua atuação vereador.