quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cordeiro ouve reivindicações da Associação dos Barqueiros do Frade




O vereador Cordeiro participou, na semana passada, de uma reunião com alguns integrantes da Associação dos Barqueiros do Frade. Uma das principais reivindicações dos associados é a revitalização e reforma do cais do Frade, principal atracadouro do bairro, largamente utilizado pelos barqueiros para o turismo e a atividade de locação de embarcações para pesca. Segundo os barqueiros, o cais está sem reparos há quase 10 anos. A vontade de reformar o cais é tanta que os associados dispõem-se, inclusive, a arcar com os recursos 'do próprio bolso' para evitar que o cais caia.

A Prefeitura não pode deixar que isso aconteça e é tarefa do Poder Público, zelar pelos cais da cidade. A última reforma no cais do Frade foi feita durante a gestão do ex-prefeito Castilho, na década de 90! Não dá para admitir, especialmente se a gente lembrar que o orçamento da Prefeitura de Angra passa dos R$ 500 milhões por ano. Não tem explicação — disse Cordeiro.

O vereador comprometeu-se com os barqueiros e a comunidade a somar forças junto à Prefeitura para tentar assegurar a realização desta obra tão importante, pelo menos no ano de 2011, já que o orçamento deste ano estaria já comprometido.

Vou levar esta demanda à Prefeitura, conversar com o secretário da pasta e apresentar emenda ao orçamento de 2011 para tentar garantir esta obra — finalizou Cordeiro.

Nenhum comentário: