quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cordeiro promove reunião sobre a Saúde no Frade. Comunidade reclama do atendimento, cobra médicos e a conclusão da reforma do Posto de Saúde do bairro

A convite do vereador Cordeiro, diretores da Fundação Municipal de Saúde (FuSar) participaram, no Frade, de uma reunião com a comunidade para debater os graves problemas de Saúde que vêm sendo enfrentados pelos moradores. Durante mais de três horas de reunião, foram vários relatos de precariedade no atendimento, atraso na entrega de resultados de exames, falta de médicos e especialistas. A comunidade também se queixou, e muito, do atraso na conclusão das obras de reforma do Posto de Saúde do bairro. A obra foi iniciada em 2007 e até hoje não foi concluída, apesar dos pedidos da comunidade e do próprio vereador Cordeiro (*), que encaminhou requerimentos e solicitações ao presidente da FuSar, Adilson Bernardo.

Eu não sou politiqueiro. Aplauso o que é certo, como eu fiz com a praça do Frade, que ficou muito bonita. Mas eu não posso deixar a comunidade sofrendo como está. Melhor que a praça, seria se o Posto de Saúde estivesse funcionando como os moradores reivindicam — disse Cordeiro.

O vereador também lamentou a ausência do presidente da FuSar à reunião. Ele lembrou que a assessoria de Adilson confirmara sua presença no encontro, mas depois informara não ser possível comparecer. O presidente da FuSar foi representado pelo superintendente de Atenção Secundária da Fundação, Paulo Benzi; o superintendente Hospitalar, Fernando Argolo; e o superintendente de Atenção Básica, Neucimar. Os vereadores Ilson Peixoto (PT), Manoel Parente (PHS) e Leandro Silva (PR) também compareceram.

A comunidade do Frade merece respeito porque está sofrendo há muito tempo com os problemas de Saúde. É bom termos estas pessoas aqui, mas seria melhor se o comandante desta barco estivesse aqui — disse Cordeiro.

Sobre os problemas relatados, os representantes da Fundação informaram que a reforma do Posto de Saúde do Frade será finalmente concluída em 4 meses (no máximo). Todos os problemas relatados pela comunidade foram registrados e serão acompanhados pela equipe do mandato do vereador Cordeiro, que prometeu empenho até que a nova unidade de Saúde e os módulos do Saúde da Família no bairro estejam funcionando como devem.

Vou acompanhar e onde eu puder vou fazer as cobranças. O povo do Frade merece este investimento e a Prefeitura está devendo isso à comunidade. Vamos acompanhar este prazo. Mais quatro meses de espera. Sem dúvidas, vou cobrar — disse Cordeiro.

(*) Leia os posts anteriores do vereador Cordeiro sobre o Posto de Saúde do Frade:
http://cordeirovereador.blogspot.com/2009/04/cordeiro-lamenta-atraso-nas-obras-de.html
http://cordeirovereador.blogspot.com/2009/07/vereador-cordeiro-responde-comentario.html

Nenhum comentário: