terça-feira, 4 de agosto de 2009

Por sugestão de Cordeiro, farmácias da rede pública municipal têm horário de atendimento ampliado


A Fundação Municipal de Saúde de Angra dos Reis (FuSar) acolheu a sugestão do vereador Cordeiro (PT), enviada ao Executivo através da Indicação 3915/09 (de 17 de março deste ano), sugerindo a ampliação do horário de funcionamento das farmácias localizadas em unidades de saúde da rede municipal. A sugestão de Cordeiro foi para que estas unidades funcionassem em regime de plantão, mas a Fundação de Saúde foi além e o horário foi estendido para sábados e domingos, das 7h às 19h.

A medida vale para as quatro farmácias das unidades de saúde do Centro, Jacuecanga, Japuíba e Parque Mambucaba. Ao justificar sua proposição, o vereador argumentou dizendo serem comuns as reclamações de usuários que tentavam, sem sucesso, obter medicamentos prescritos no finais de semana.

Segundo a Prefeitura de Angra, no posto de saúde da Monsuaba, a farmácia já está funcionando no novo horário e o posto do Frade, que está em reforma, também terá o serviço ampliado.

Veja a postagem anterior do vereador Cordeiro sobre este tema em http://cordeirovereador.blogspot.com/2009/03/cordeiro-quer-as-farmacias-publicas.html

Nenhum comentário: