quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Cordeiro pede atenção à fiscalização dos veículos que fazem o transporte escolar

O vereador Cordeiro está preocupado com o transporte de estudantes no município de Angra dos Reis. Por isso, sugeriu ao Executivo Municipal que proceda a fiscalização dos prestadores de serviço nesta área, sobretudo quanto à condição dos veículos que fazem este tipo de transporte na cidade.

Cordeiro lembrou que o número de instituições privadas de ensino na cidade nos últimos anos teve crescimento expressivo e muitas destas empresas possuem o seu próprio sistema de transporte de alunos e alunas.

O município tem mecanismos para zelar pela segurança destas crianças e deve exercê-los com atenção. O trânsito destes veículos tem sido cada vez mais frequente, inclusive na rodovia Rio-Santos e é bom saber em que condições estão estes veículos, se são legalizados, possuem motoristas treinados e habilitados devidamente para a função — defendeu Cordeiro.

O vereador disse que a regra que vale para as empresas privadas, serve também, obviamente, para os servidores públicos e veículos do Poder Público que realizam o mesmo serviço. Só este ano foram registrados dois acidentes com ônibus da própria Prefeitura de Angra que fazem o transporte de alunos.

Sem contar com as comunidades que ainda não dispõem de transporte escolar gratuito, obrigando os pais e as próprias crianças a fazerem sacrifícios, até financeiros, para usufruir do direito à educação pública — lamentou Cordeiro.

Nenhum comentário: