domingo, 16 de agosto de 2009

Cordeiro reúne-se com moradores do Ariró para debater reivindicações da comunidade

O vereador Cordeiro participou no último sábado, 15, de uma reunião com moradores do Ariró para debater assuntos de interesse da comunidade e prestar contas das ações empreendidas pelo Mandato em favor do bairro. Na ocasião, Cordeiro apresentou algumas sugestões feitas ao Executivo Municipal e outros órgãos, a pedido dos moradores.

Sempre que as comunidades demandarem a intervenção do Mandato em favor de suas reivindicações, estaremos à disposição. Infelizmente, porém, nem sempre o Mandato tem os mecanismos para resolver algumas situações. O que podemos fazer é interceder junto a quem cabe cumprir com suas obrigações — disse o vereador.

Entre as reivindicações da comunidade estão a implantação do programa Saúde da Família no bairro, a reforma da escola municipal Francisco Gerônimo (a única do local) e a melhoria na sinalização e na iluminação pública da estrada da Lixeira e de outros logradouros.

Os moradores também reivindicam a instalação de telefones públicos (orelhões) e residenciais e a melhoria no principal acesso ao bairro pela rodovia Rio-Santos (BR-101), considerado pouco sinalizado e muito perigoso. A comunidade relatou diversos acidentes registrados no local, alguns com vítimas fatais, e cobraram a instalação de uma passagem mais segura para atravessar a via, seja uma passarela ou passagem subterrânea. O trecho onde há entrada e saída de caminhões de lixo também deveria estar, segundo os moradores, melhor sinalizado para evitar o excesso de velocidade dos outros motoristas.

Todas estas reivindicações e pedidos já foram apresentados pelo vereador Cordeiro à Prefeitura de Angra e ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terreste (DNIT), com pedido de providências urgentes. Quanto à solicitação de telefones residenciais e públicos, Cordeiro comprometeu-se a levar a queixa da comunidade ao conhecimento da operadora de telefonia Oi durante audiência pública com a empresa, marcada para o segundo semestre deste ano.

É o papel do vereador, não somente encaminhar estes pedidos, como cobrar estas ações. No caso do DNIT, é urgente sinalizar melhor aquele trecho e evitar mais acidentes naquela região. Já estive no órgão conversando com a direção do Departamento e tenho certeza que teremos uma resposta favorável — disse Cordeiro.

Nenhum comentário: