sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Cordeiro propõe conceder Utilidade Pública à Associação de Blocos de Carnaval

O vereador Cordeiro apresentou na sessão ordinária da última quinta-feira, 6, proposta para a concessão do título de Utilidade Pública municipal à Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis (Abcar), fundada há pouco mais de dois anos para reunir as entidades que atuam na preparação e execução do Carnaval em Angra dos Reis.

Cordeiro esteve com dirigentes da Abcar há algumas semanas, debatendo ideias para o Carnaval de 2010. Ele elogiou a iniciativa de criação da Abcar e disse ser preciso, além de apoiar, desenvolver um calendário de atividades que vá além do Carnaval.

Eu estive há pouco mais de um mês visitando a Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, e conheci o que é uma indústria de entretenimento que, além de alegria, leva renda e ocupação para dezenas de pessoas. A gente só vê os cinco dias de folia, mas para que isso aconteça são meses de preparação. Podemos fazer algo semelhante em Angra já que há vários blocos e entidades com o mesmo perfil — defendeu Cordeiro, para quem, a concessão do título de Utilidade Pública facilita a captação de patrocínio, principalmente na iniciativa privada.

Segundo Cordeiro, Angra ganhou muito com a fundação da associação, valorizando as manifestações culturais do município, com incremento indireto para o Turismo.

O Projeto de Lei nº 549/2009, concedendo a Utilidade Pública Municipal à Abcar foi lido no plenário da Câmara e enviado para a Comissão de Justiça e Redação da Casa. Em seguida vai ao plenário para a apreciação dos demais vereadores.

Veja neste link, relato da visita do vereador Cordeiro à Cidade do Samba, no Rio de Janeiro. http://cordeirovereador.blogspot.com/2009/07/cordeiro-visita-cidade-do-samba-e.html

Nenhum comentário: