terça-feira, 7 de julho de 2009

Cordeiro visita Cidade do Samba e conhece experiência de organização de mulheres

O vereador Cordeiro fez uma visita à Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, para conhecer o trabalho e as atividades desenvolvidas pela Amebras (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil), grupo que realiza ações de qualificação profissional e educação, especialmente para as mulheres.

A Amebras promove oficinas de qualificação voltadas para os jovens e adultos de comunidades carentes, focando a geração de trabalho e renda para o mundo dos negócios. E alia este trabalho ao universo do Carnaval, período do ano que leva alegria à população, mas que também gera oportunidades de trabalho, inclusão social e preservação da cidadania.

A ideia do vereador Cordeiro é aproveitar os conhecimentos e a experiência da Amebras e incentivar o mesmo tipo de associação e trabalho em Angra dos Reis, através do apoio a entidades comunitárias ou de mulheres, interessadas neste tipo e atividade.

Quero ver as mulheres de Angra envolvidas num projeto autosustentável, gerando renda para si e para sua família. A experiência da Amebras é importante porque ela também nasceu de uma luta coletiva das mulheres do Rio de Janeiro. Havendo interesse, certamente conseguiremos fazer algo semelhante em Angra — acredita Cordeiro.

Em breve, representantes da Associação visitarão Angra para conhecer experiências semelhantes de organização comunitária e de mulheres e trocar conhecimentos.

Nenhum comentário: