quarta-feira, 8 de julho de 2009

Vereador Cordeiro acompanha debates do Acordo de Pesca e convoca pescadores a participarem das discussões

O mandato do vereador Cordeiro está acompanhando diretamente os debates preparatórios à formulação do Acordo de Pesca da Baía da Ilha Grande e Paraty. A construção do Acordo está sendo supervisionada pelo Ministério da Pesca mas depende necessariamente da participação das comunidades pesqueiras da região.

O Ministério não vai chegar aqui dando ordens, dizendo o que pode e o que não pode. Quem vai dizer o que quer e o que precisa são as próprias comunidades. Quem não participar desta discussão agora estará perdendo uma oportunidade de dar o seu ponto de vista — disse Cordeiro.

Desde maio já foram realizados debates preparatórios na Enseada (foto1), no Frade (fotos 2 e 3), na Ilha da Caieira (foto4), Vila Histórica de Mambucaba e na Praia do Provetá, na Ilha Grande. Até o dia 15 de julho, quando o Ministério da Pesca voltará a Angra para checar o interesse dos pescadores no Acordo, outras comunidades também serão convidadas a debater o assunto.

O vereador Cordeiro é membro da Comissão Especial de Estudos da Pesca da Câmara, presidida pelo vereador José Antônio (PCdoB), que também tem participado das reuniões nos bairros.

Um comentário: