terça-feira, 7 de julho de 2009

Vereador Cordeiro comemora licença para a construção da usina nuclear Angra 3

Os vereadores Cordeiro e Leandro Silva, na Câmara, com os presidentes da Eletronuclear, Othon Silva, e da Eletrobras, José Muniz

O vereador Cordeiro participou nesta segunda-feira, 6, da cerimônia de entrega da licença de uso do solo fornecida pela Prefeitura de Angra, autorizando a construção da usina Angra 3 na Central Nuclear de Itaorna. Na ocasião, Cordeiro lembrou da luta liderada pelo movimento pró-Angra 3, do qual é um dos fundadores.

Me dá muita alegria ver que esta luta foi vitoriosa. Em 2001, me lembro que muita gente não acreditava na defesa de Angra 3, mas agora vemos que valeu a pena tanto esforço — disse o vereador, lembrando inúmeras reuniões, encontros e fóruns, dentro e fora do município, onde a construção da unidade foi amplamente debatida.

Cordeiro e muitos militantes do movimento pró-Angra 3 participaram de todos os debates e audiências públicas realizadas sobre a nova usina, inclusive em Brasília, na reunião do Conselho Nacional de Política Energética e em Ubatuba/SP, numa audiência pública extemporânea que 'varou a madrugada'.

Fizemos todo este esforço porque sempre acreditamos. Não somente na construção da usina Angra 3, mas sobretudo na importância estratégica deste setor para o país. Com Angra 3, o Brasil começa uma nova etapa nesta área e certamente ela será bem sucedida — disse Cordeiro.

O vereador aproveitou a oportunidade para defender mais uma vez, a necessidade de investimentos imediatos em qualificação e requalificação profissional, especialmente para os jovens que almejam o primeiro emprego. A construção de Angra 3 vai gerar 9 mil empregos diretos.

Além de Cordeiro, do prefeito de Angra e dos demais vereadores, também participaram da cerimônia, o presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, e o presidente da Eletrobras, José Antônio Muniz.

Nenhum comentário: