quinta-feira, 23 de julho de 2009

Cordeiro vota a favor de investimento em saneamento e destaca importância da ação de governo do presidente Lula

O vereador Cordeiro votou A FAVOR da autorização especial ao Executivo Municipal para a captação de pelo menos R$ 20 milhões do Ministério das Cidades para investimento em saneamento básico na região central do município. A mensagem do Governo Municipal solicitando autorização do Legislativo para a operação foi tema de duas sessões extraordinárias realizadas nesta semana. Ao justificar seu voto, Cordeiro lembrou que há vários anos a cidade carece de investimentos em saneamento.

Resolver as pendências do município com o saneamento é um passo importante para que Angra invista em sua vocação para o turismo. Além disso, o saneamento é uma prevenção aos problemas de saúde da nossa população, sendo, portanto, um investimento muito bem vindo — disse o vereador.

Cordeiro enfatizou ainda a grandeza do governo do presidente Lula. É através da determinação do presidente e da criação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), coordenado pela ministra Dilma Roussef, que pela primeira vez em muitos anos, municípios como Angra estão tendo acesso a recursos federais para investimentos em infraestrutura.

Isso é a prova do acerto das políticas implantadas pelo Governo Lula, que começaram com a própria criação do Ministério das Cidades em 2003 e logo após, em 2007, com a criação do PAC — disse.

O vereador disse ainda que outros bairros da cidade, além do Centro, carecem de obras de saneamento básico, inclusive o Frade, Grande Japuíba, Perequê e até mesmo o Balneário, que deverá ser motivo de novo aporte do Governo Lula (de R$ 10 milhões) nos próximos meses. Cordeiro lembrou que o último grande ciclo de investimentos em saneamento básico na cidade foi durante a gestão do Partido dos Trabalhadores à frente da Prefeitura de Angra (1989-2000). Parte das estruturas construídas à epoca da gestão petista, como a Estação de Tratamento de Esgoto da Praia da Chácara, será usada na complementação do esgotamento sanitário do Centro, a ser iniciada com os recursos repassados pelo governo do presidente Lula.

Após esta aprovação, nossa responsabilidade e de toda a população, é acompanhar estas obras e fiscalizar sua execução — finalizou.

Nenhum comentário: