terça-feira, 28 de julho de 2009

Em entrevista à Master TV, Cordeiro defende investimento em qualificação profissional

O vereador Cordeiro (PT) concedeu uma entrevista ao programa 'Interativo', da Master TV, na manhã desta terça-feira, 28. Entre os temas debatidos estiveram a construção da usina nuclear Angra 3, a necessidade de qualificação profissional, especialmente para os jovens, e uma avaliação dos embates entre Governo e oposição no primeiro semestre do ano legislativo.

Estes embates são naturais do processo democrático, mas os vereadores do PT mantêm sua postura de oposição. Somos uma oposição responsável. O que for bom para a população, a gente apoiará, mas o que for ruim, vamos denunciar e cobrar — disse Cordeiro.

Sobre as obras da usina nuclear Angra 3, Cordeiro disse acreditar que as obras devam ser iniciadas efetivamente em cerca de 45 dias, logo após o procedimento de troca de combustíveis da usina Angra 2. O vereador adiantou que está ajudando a Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Rio de Janeiro a desenvolver um grande projeto de qualificação e requalificação profissional para atender especialmente às profissões ligadas à fase de montagem e conclusão das obras civis de Angra 3.

A região, não só Angra, não podem perder esta oportunidade para qualificar profissionais para o mercado de trabalho. Além de Angra 3, há outros investimentos a caminho da Costa Verde dos quais a cidade tem que se apropriar para conquistar oportunidades para a nossa população. É esse o caminho que o nosso mandato tem percorrido — finalizou.

Nenhum comentário: