quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vereador Cordeiro participa de café comunitário promovido pelo comando da Polícia Militar, na comunidade do Frade

O vereador Cordeiro participou, na manhã desta quinta-feira, 19, de mais um café comunitário promovido pelo Comando do 33º Batalhão da Polícia Militar (33º BPM). Desta vez a reunião foi no clube do Frade e reuniu moradores e representantes de vereadores da Câmara Municipal angrense. A reunião foi coordenada pelo comandante do 33º BPM, o tenente coronel PM José Luiz Castro Menezes, que tem incentivado o encontro com as comunidades do município para debater as questões relacionadas à insegurança e à violência. O vereador Cordeiro aprovou a iniciativa da PM.

A segurança é um tema que interessa muito às comunidades. É um dever do Estado, claro, mas do qual a comunidade precisa estar inteirada e participar ativamente. Por isso a iniciativa dos cafés comunitários é tão importante — disse Cordeiro.

O vereador lembrou que os índices de violência em Angra são alarmantes, especialmente na periferia. Em quase todos os finais de semana há homicídios ou casos graves de lesão corporal ou atentados com o uso de armas de fogo. A participação da comunidade no apoio à Polícia é importante para prevenir estas ocorrências.

A Polícia dispõe de um serviço de disque-denúncia, que é anônimo e que pode ser usado por qualquer cidadão para informar à Polícia sobre a ocorrência de delitos e atitudes suspeitas. A Polícia poderá ter uma ação melhor, mais eficaz, se estiver municiada por estas informações — disse Cordeiro.
O telefone do disque-denúncia do 33º BPM é o (24) 3362-6670. O serviço garante o anonimato das informações prestadas e é seguro.

Nenhum comentário: