segunda-feira, 25 de maio de 2009

Câmara Municipal entrega Moção de Aplausos ao Movimento Pró-Angra 3

Acatando uma sugestão do vereador Cordeiro, a Câmara Municipal de Angra dos Reis concedeu uma Moção de Aplausos aos integrantes do Movimento Pró-Angra 3. A homenagem foi aprovada por todos os parlamentares e a entrega foi feita durante a sessão ordinária da última quinta-feira, 21.

O Movimento Pró-Angra 3 foi criado em maio de 2005, durante um ato público na Praia do Anil. Um dos líderes do movimento era o próprio Cordeiro, que à época era dirigente do Sindicato da Construção Civil. Na ocasião do lançamento surgiu também a campanha “Sim para Angra 3”, em defesa do término da construção da usina.

Foi sempre uma luta até aqui. No começo havia muita resistências à construção e até mesmo ao debate sobre a nova usina. Vencemos muitas dificuldades até chegarmos a esta situação, onde a maioria da população hoje aprova a nova usina. Fico feliz de estar vereador e poder reconhecer através do Poder Legislativo, a importância desta mobilização — disse Cordeiro.

Apesar da construção iminente de Angra 3, o Movimento pretende dar continuidade à luta em favor da expansão do Programa Nuclear Brasileiro que prevê ainda outras unidades no Sudeste e Nordeste e o desenvolvimento do primeiro submarino nuclear brasileiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, tomara que se concretize, pois ate a natureza agradece é menos uma área que não vai ser degrada e aterrada.