quarta-feira, 20 de maio de 2009

Câmara aprova sugestão de Cordeiro para que o peixe entre no cardápio da merenda escolar

O plenário da Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira, 18, a sugestão do vereador Cordeiro para que a secretaria municipal de Educação avalie a inclusão do peixe no cardápio da merenda escolar nas escolas públicas de Angra dos Reis. Para Cordeiro, a inclusão do peixe no cardápio da merenda permitiria uma renda extra aos pescadores do município.


O vereador pretende agora acompanhar a tramitação da proposta no Executivo. Ele deverá marcar encontro com a secretária municipal de Educação, Luciane Rabha, a fim de discutir a viabilização da ideia. Para Cordeiro a sugestão é de fácil aplicação já que o preparo da merenda escolar em Angra é feito de forma indireta, através de uma empresa contratada pelo município, que seria a responsável pela compra do pescado dos nossos pescadores. Angra possui cerca de 20 mil alunos, em 56 unidades educacionais. A medida poderia ser implantada de imediato em escolas da Ilha Grande, criando nova cadeia produtiva nas próprias comunidades caiçaras.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não esqueça de defender os funcionários concursados pois estão vivendo uma era de verdadeiro massacre!Boa Sorte vereador!

TAngra disse...

Prezado Vereador Antonio Cordeiro,

Estamos lhe repassando esse comentário postado em nosso Blog pois acreditamos que qualquer ajuda à Manoela Lima está mais ao seu alcance que ao nosso.

Atenciosamente,

TAngra.

_____________________________

Manoela Lima deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Associaçâo do Santo Antonio":

Moços, boa tarde!

Moro no Cruzeiro, atrás da Coronel Carvalho, e estou aflita com uma situação: o ex-prefeito Fernando Jordão iluminou a subida do Morro do Santo Antônio com lâmpadas lindas e os vândalos quebraram. Claro, o povo é vândalo! Mas a prefeitura de omitiu quando não botou um guarda cuidando do espaço. Assim como também a prefeitura se descuidou com o “monumento” da cruz, que está uma imundície e sem zelo nenhum. O governo passado tinha deixado tudo ali um brinco, mas o vandalismo das pessoas e a falta de zelo do governo deixaram tudo se arruinar. O Cruzeiro está um lixo!

Por favor, caros Transparência Angra, ajudem o Cruzeiro!

Manoela Lima


Postado por Manoela Lima no blog Transparência Angra em 22 de Maio de 2009 16:34
_____________________________

Anônimo disse...

Cordeiro meu nome é Silas José,e eu sou residente da Santa rita II estou aqui para lhe dá os meus parabéns pelo excelente trabalho que o senhor está realizando em nossa cominidade!
Muito obrigado!