quarta-feira, 25 de março de 2009

Cordeiro lamenta decisão da Base do Governo de rejeitar criação da Comissão de Saúde

O vereador Cordeiro lamentou a decisão da Bancada de apoio ao Governo Municipal de rejeitar a proposição feita pelo vereador Ilson Peixoto (PT) sugerindo a criação da Comissão Permanente de Saúde na Câmara Municipal. Para Cordeiro, a Saúde deve ser uma prioridade em todas as discussões públicas. É o setor que hoje gera mais reclamações por parte da população. A ideia de criação da Comissão seria oportuna para possibilitar um debate amplo acerca das dificuldades enfrentadas pelos moradores de Angra que dependem de atendimento público.

Não se trata de um debate político, mas de algo que todos sabemos que precisa ser debatido com profundidade. O modelo de Saúde que temos em Angra hoje não está funcionando bem e é papel dos vereadores discutir sugestões para melhorar o atendimento — disse ele.

Cordeiro lembrou que além dos problemas de atendimento, a Saúde em Angra enfrenta surtos de hepatite, casos de leptospirose e tuberculose, doenças que precisam ser enfrentadas pelo Poder Público. Ele lamentou também o funcionamento precário de várias unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) que, apesar de estarem instalados em algumas comunidades, não possuem profissionais em quantidade suficiente para atender à população. O vereador lembrou que a maior parte dos investimentos feitos na manutenção do ESF é feito pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

Atualmente os trabalhos da Comissão de Saúde estão inseridos na Comissão de Finanças e Obras, cujas atribuições já são amplas pois ela destina-se a acompanhar a execução de obras em toda a cidade e avaliar a execução das contas da Prefeitura, do atual Governo e do anterior. A aprovação das contas da municipalidade depende do aval desta Comissão que tem como presidente o vereador Leandro Silva (PR), Aguilar Ribeiro (PCdoB) na vice-presidência e Cordeiro como membro.

Votaram CONTRA a proposta de criação da Comissão de Saúde, os seguintes vereadores: Aguilar Ribeiro, José Antônio (PCdoB), Marco Aurélio (DEM), Leandro Silva, Manoel Parente (PHS) e Jorge Eduardo Mascote (PMDB). A vereadora Vilma (PRB) não vota por ser Presidente da Casa, mas também manifestou-se contrária à proposta. Os vereadores José Maria (PR) e Amilcar Jordão (PMDB) faltaram à sessão.

Um comentário:

DaRoça disse...

A AMPLA E O DESCASO

Devido ao desrespeito dessa "impreza" para com os moradores do município, prestando a cada dia um PIOR serviço, pedimos encarecidamente aos nossos nobres vereadores que CONVOQUEM IMEDIATAMENTE ESSES SENHORES QUE FAZEM DE NOSSA CIDADE UM APAGÃO SÓ para os devidos esclarecimentos (se é que existem)



Por aqui, a situação está "preta". E não me chamem de politicamente incorreto. Está PRETA mesmo, visto que toda noite falta luz na localidade.


Todas as reclamações protocoladas na Associação para Manter Permanentemente as Luzes Apagadas (AMPLA).




Conforme consulta à ANEEL, não existe um prazo legal para restabelecimento de energia, mas convenhamos, PREVISÃO DE CHEGADA DE CARRO AO LOCAL: 12 HORAS!??????




TENHAM A SANTA PACIÊNCIA (que a minha eu já perdi há tempos)!




Senhores Vereadores: LEMBREM AOS (IR)RESPONSÁVEIS QUE A DITA CUJA É UMA EMPRESA CONCESSIONÁRIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS!!!!!! (ah, se isso fosse um país sério...).