sexta-feira, 6 de março de 2009

Cordeiro vai à Grande Japuíba para debater os problemas do bairro e ouvir sugestões

O vereador Cordeiro integrou o grupo de vereadores que esteve no salão comunitário da Igreja Santíssima Trindade, na Japuíba, para debater os problemas da comunidade. O encontro com os moradores foi promovido pela Associação de Moradores do bairro (Amja) com o objetivo de apresentar aos parlamentares algumas demandas do bairro e estreitar os laços com os vereadores, em especial os 'novos'.

Durante o encontro, do qual participaram quase cem pessoas, Cordeiro respondeu aos questionamentos da comunidade e ouviu sugestões. Pela dinâmica promovida pela Associação, coube ao vereador tratar específicamente de Educação e abastecimento de água. As queixas dos moradores nesta área dizem respeito em especial à demolição da escola municipal Santos Dumont (que completará dois anos em julho!) e à precariedade na distribuição de água no bairro, abastecido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia do Poder Público Municipal.

A respeito da 'Santos Dumont', o vereador enviou ao prefeito municipal um pedido de informações para saber como anda o cronograma de reconstrução da escola, que já foi objeto de duas licitações para a contratação da empresa responsável pela obra. Centenas de alunos foram realocados em outras unidades de ensino do bairro, o que prejudicou o desenvolvimento de muitas delas.

Em relação à água, o vereador comprometeu-se com a comunidade a cobrar da direção do SAAE, investimentos na captação, tratamento e distribuição de água na comunidade.

O encontro também tratou de outros temas como a cobrança de IPTU, transporte coletivo, regularização fundiária, meios de comunicação e Saúde. Cordeiro revelou-se satisfeito com a organização da comunidade.

É muito importante atendermos sempre a esta mobilização das comunidades. Participarei de todos os encontros que forem promovidos para o debate dos problemas e das soluções para as dificuldades enfrentadas pelos moradores em nossos bairros. O vereador não é responsável por fazer obras ou resolver algumas das carências levantadas, mas como interlocutor da população, vou cobrar os investimentos que são devidos á comunidade — explicou Cordeiro.

Além de Cordeiro, também participaram da reunião na Japuíba, os vereadores José Antônio (PCdoB), Marco Aurélio (DEM), Leandro Silva (PR), Lia (PT) e Ilson Peixoto (PT).

Nenhum comentário: