terça-feira, 3 de março de 2009

Cordeiro participa da audiência de prestação de contas da Prefeitura de Angra referente a 2008

Como membro da Comissão de Finanças da Câmara Municipal, o vereador Cordeiro acompanhou toda a audiência pública que debateu os números do Governo municipal no ano de 2008. A Prefeitura de Angra arrecadou mais de R$ 509 milhões no ano passado, recursos que não impediram que o município continue com problemas em diversas áreas, inclusive Saúde e Saneamento Básico. Boa parte do resultado excepcional exibido pelo município foi devido ao aumento de quase todos os repasses oriundos do Governo Lula.

Durante a audiência, o vereador Cordeiro questionou a manutenção de atividades rotineiras como a reciclagem de lixo e os investimentos na captação e tratamento de esgoto. Lamentou, por exemplo, que alguns serviços públicos não tenham continuidade. Cordeiro propôs o retorno da coleta seletiva de lixo no município e o investimento na construção de creches públicas municipais.

O vereador também fez questão de destacar a conquista do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), uma conquista que deve ser atribuída também aos esforços do deputado federal Luiz Sérgio e da ex-vereadora Conceição Rabha. Cordeiro disse porém que a construção do Cefet "não vai resolver o problema da formação de mão de obra" e que é preciso ampliar as ações próprias do município na área de formação profissional.

Parte dos apontamentos feitos pelo vereador Cordeiro na audiência de prestação de contas foi reproduzida no blog Transparência Angra (
www.transparenciaangra.blogspot.com).

Nenhum comentário: