quinta-feira, 19 de março de 2009

Cordeiro tem reunião com os novos gerentes do Instituto do Ambiente em Angra

O vereador Cordeiro participou na manhã desta quarta-feira, 18, de uma reunião com os novos gerentes do escritório regional do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), responsável pela atuação do órgão nas cidades de Angra dos Reis e Paraty.

O Inea nasceu da fusão da Fundação de Engenharia do Meio Ambiente (Feema), Instituto Estadual de Florestas (IEF) e da Superintendência de Rios e Lagoas (Serla) e sua função é fiscalizar, licenciar e monitorar o Meio Ambiente. O ex-secretário municipal de Agricultura, Ilton Luiz, é o novo gerente e o biólogo Julio Avelar, o novo superintendente.

Durante a reunião, da qual participaram também representantes dos vereadores Dr. Ilson Peixoto e Lia, foram debatidos os principais objetivos da Superintendência, entre os quais, acelerar o licenciamento de pequenos empreendimentos na região. Além disso, foram debatidas questões relacionadas à necessidade de fiscalização e acompanhamento dos processos de licenciamento que já estão em andamento. Só na região de Angra e Paraty, há centenas de pedidos de licença aguardando decisão final.

O vereador Cordeiro destacou no encontro, sua preocupação com a situação das comunidades caiçaras e de pescadores, em especial na Ilha Grande, assim como com a preservação das áreas de Mata Atlântica ainda intactas na nossa região.

Nenhum comentário: