
— Para nós é uma referência em atendimento à saúde pública — disse Cordeiro.
Ele lembrou que à época da criação da FEAM, a maior preocupação do movimento popular era com uma possível queda na qualidade do atendimento do Hospital de Praia Brava, a partir da mudança para Fundação, o que acabou não ocorrendo.
— Muito pelo contrário, o que percebemos hoje, é que o Hospital de Praia Brava tem atendido muito bem às comunidades do entorno, sem discriminação e dando pronta resposta em vários casos urgentes. Toda a direção, funcionários e colaboradores da Fundação, estão de parabéns pelo trabalho que está sendo realizado — declarou Cordeiro.
O novo Centro de Informações inaugurado pelo presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Silva, vai catalogar todos os registros de câncer na região de Angra, Paraty e Rio Claro. De acordo com o superintendente da FEAM, Dr. Carlos Vasconcellos, as Prefeituras vão informar as ocorências, com o objetivo de diagnosticar a realidade e acompanhar a evolução do número de casos de câncer na região. A pesquisa é uma das recomendações feitas pelo Ibama para a liberação da obra da usina Angra 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário