quinta-feira, 12 de março de 2009

FEAM completa 10 anos e ganha Centro de Informações sobre casos de Câncer na região

O vereador Cordeiro esteve na vila residencial de Praia Brava na sexta-feira passada, 6, para acompanhar a inauguração do novo Centro de Informações sobre câncer, que será administrado pela Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (FEAM). Na ocasião foram comemorados também os 10 anos de fundação da FEAM. Em entrevista à TV Câmara, Cordeiro destacou a importância do serviço prestado pela FEAM em Angra dos Reis, especialmente no que diz respeito ao Hospital de Praia Brava.

Para nós é uma referência em atendimento à saúde pública — disse Cordeiro.

Ele lembrou que à época da criação da FEAM, a maior preocupação do movimento popular era com uma possível queda na qualidade do atendimento do Hospital de Praia Brava, a partir da mudança para Fundação, o que acabou não ocorrendo.

Muito pelo contrário, o que percebemos hoje, é que o Hospital de Praia Brava tem atendido muito bem às comunidades do entorno, sem discriminação e dando pronta resposta em vários casos urgentes. Toda a direção, funcionários e colaboradores da Fundação, estão de parabéns pelo trabalho que está sendo realizado — declarou Cordeiro.

O novo Centro de Informações inaugurado pelo presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Silva, vai catalogar todos os registros de câncer na região de Angra, Paraty e Rio Claro. De acordo com o superintendente da FEAM, Dr. Carlos Vasconcellos, as Prefeituras vão informar as ocorências, com o objetivo de diagnosticar a realidade e acompanhar a evolução do número de casos de câncer na região. A pesquisa é uma das recomendações feitas pelo Ibama para a liberação da obra da usina Angra 3.

Nenhum comentário: