quinta-feira, 12 de março de 2009

Vereadores debatem com a Petrobras, a exploração dos campos de petróleo do pré-sal


O vereador Cordeiro participou ontem, no Rio de Janeiro, de reunião com o Diretor de Exploração da Petrobras, Guilherme Estrella (ao centro na foto), para debater a exploração dos campos de petróleo e gás na Bacia de Santos, região limítrofe a Angra dos Reis.

No encontro, do qual participou também o vereador Ilson Peixoto (PT), também foi debatida a dinâmica a ser utilizada na Audiência Pública que será promovida pela Câmara Municipal de Angra nesta sexta-feira, 13, para debater os campos do pré-sal. Estrella adiantou que a Petrobras ainda não escolheu o local que será utilizado como base para as operações na Bacia de Santos. Angra dos Reis é uma das áreas que pode ser escolhida para estas atividades.

Na Audiência Pública desta sexta, participarão o gerente de planejamento da área do pré-sal da Petrobras, Mauro Haiashi e o também gerente de exploração da empresa, Claudio Roberto Ultra. Foram convidados também um representante da Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET) e sindicatos e associações que atuam nessa área. A Audiência Pública será aberta, a partir das 18h, no plenário da Câmara, com transmissão ao vivo pela TV do Legislativo. A Audiência Pública foi uma proposição da Bancada do PT, aprovada por todos os demais vereadores da Casa.

Nenhum comentário: