segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Cordeiro sugere a criação do programa Selo Verde Municipal em Angra dos Reis

A marca do 'Selo Verde' da cidade de Sobral (CE)

A Câmara Municipal de Angra dos Reis aprovou na semana passada, uma sugestão do vereador Cordeiro, para a criação do Selo Verde Municipal. Pela proposta, estabelecimentos, empresas e produtos envolvidos na preservação do meio ambiente receberiam uma classificação especial da Prefeitura de Angra dos Reis. Cordeiro acredita que essa diferenciação, além de gerar oportunidades novas de negócios, estimulará cada vez mais empresas e empreendedores a tratarem com atenção o meio ambiente, reduzindo os danos ao município.

Angra dos Reis já deu exemplos de cuidado com o meio ambiente durante a gestão do PT na Prefeitura. Criamos o ‘Cinturão Verde’ e o programa de reciclagem e coleta seletiva de lixo, que foi modelo para o Estado e ganhou prêmios. Infelizmente, nos últimos anos, estas ações foram parcialmente abandonadas, com grave impacto para o ecossistema de Angra. Minha sugestão é para que possamos criar novamente uma cultura de defesa da natureza, com responsabilidade e incentivo às empresas e cidadãos — afirmou Cordeiro.

A sugestão de Cordeiro será encaminhada à Prefeitura de Angra para que o Executivo Municipal possa fazer suas considerações e implantar o programa o quanto antes.

Espero que a Prefeitura seja sensível, como eu, à necessidade de criar mecanismos de defesa do meio ambiente da cidade. Esta é uma tarefa primordial do Executivo e do Poder Público, mas através do Selo Verde, as empresas também poderão participar deste esforço — disse Cordeiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

os problemas maus simples da comunidade não é resolvido, imagine esse selo verde, tamta besteira por nada, que tal a despoluição dos rios, a limpeza dos valões do perequê, rua 40, e médicos, transporte escolar etcccc.