quinta-feira, 17 de maio de 2012

MAIS DE 700 PESSOAS COMPARECEM A AUDIÊNCIA PÚBLICA DE AMPLIAÇÃO DO TEBIG


Foi realizado na noite desta quarta-feira dia 16 de maio, uma Audiência Pública sobre a Ampliação do TEBIG, proposta pelo vereador Cordeiro através do Requerimento nº 046/2012, sendo aprovado por unanimidade pelos demais vereadores no plenário da Câmara em março do corrente ano.

A Audiência foi presidida pelo Vereador Cordeiro, e contou com a presença dos demais vereadores, prefeito de Angra, os deputados Fernando Jordão, Gustavo Tutuca, o Gerente Executivo da Transpetro Paulo Penchiná, o Gerente Executivo da Petrobras Eduardo Autran, além de representantes e outras autoridades municipais. Lamentavelmente, vale ressaltar que o Governo do Estado também foi convidado para a Audiência, mas não compareceu e sequer mandou representantes.

Mais de 700 pessoas participaram do evento que foi dividida em três partes, na primeira o representante da Transpetro, falou sobre a obra de ampliação do terminal. “Com o crescimento da produção, há necessidade de aumentar a capacidade logística para atender à demanda. Após uma análise técnica, o Tebig foi definido como um dos projetos prioritários por causa da avaliação econômica, do tempo de viabilidade e da sustentabilidade dentro da questão ambiental”, informou o gerente-executivo de Desenvolvimento de Logística para o Pré-Sal, antes de continuar: “Por isso, a empresa decidiu pela ampliação do terminal de Angra. A localização do Tebig também apresenta características favoráveis, já que ele está há 35 anos atuando na região de forma harmoniosa.”

A outra parte da reunião foi destinada às entidades e lideranças comunitárias, que também tiveram espaço para discorrer sobre a necessidade da ampliação do Tebig. Propostas como a de paralisação do comércio da cidade e criação de uma carreata que levaria cidadãos do município até o Palácio da Guanabara, em protesto, também serão analisadas pelo governo municipal. 

O Vereador Cordeiro abriu sua fala lembrando que o mesmo é o autor do requerimento que trouxe à existência a audiência que visa à ampliação do terminal do TEBIG, e que nosso município perderá muito se esta obra de ampliação não acontecer, lembrou ainda que há o agravante de não existir um parecer realmente técnico de se quer uma analista ambiental, ou seja, o parecer é apenas político e de  princípios obscuros, sugerindo entre outros assuntos, a mobilização de toda a sociedade angrense em prol do TEBIG aqui em Angra e em seguida ir para frente do Gabinete do governador e de seu secretário o sr. Carlos Minc para fazer uma manifestação em favor da ampliação do Terminal. 
No final de sua fala Cordeiro explanou: “Fora Cabral, fica terminal”!



3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns vereador Cordeiro que combate o colarinho branco pela reunião pública do terminal tebig.É um absurdo esse deputado federal Fernando Jordão que não fez nada para preparar nossa cidade para 2012.Hoje a construção de angra 3 com milhares de trabalhadores o estaleiro naval Brasfel a cidade não tem hospital,escola técnica,faculdade e nossos jovens saindo para estudar em outras cidades,que não recebe (ROYALTIES).

moradora de Angra. disse...

Veja a denúncia feita pelo Artífice-Pintor feitas no Blog do MAÇARICO!!Licitações de Tábuas de Passar Roupas pela Fusar,e enquanto isso não temos Médicos,remédios,um posto de saúde decente?Ainda bem que o MAÇARICO denúnciou ao Ministério Público para ele tomar providências.E agora o artífice denunciou outra safadeza da sec. de Ação social.
Licitação para a mesma Lavanderia da Valdete(a anos ela ganha sempre essa licitação carta convite)e são 4000 lençóis,4000 fronhas,7200 shorts,2500cobertores e etc... Veja que absurdo??Aonde que na Casa Abrigo e Centro de Recuperação tem essa quantidadae de pessoas para a Ação soxcial adquirir uma lavanderia para LAVAR E PASSAR TUDO ISSSO.Está na CARA que é FRAUDE.A Ação Social deve ter uns 15 mendiugos(centro) e umas 30 crianças(c.Abrigo).Qual a fórmula usada para tal quantidade????Peça para os Vereadores da Base me Responderem;pois mandei uma mensagem para o ver. Mascote.O brigado e fique com Deus.

Anônimo disse...

Sou Cc da PMAR e sei que estou no corte.Mas o que foi dito acima foi VERDADE.Nós Cc fomos OBRIGADOS A PARTICIPAR DESSA AUDIÊNCIA NO AQUIDABÃ.Recebemos ofício nos mandado ir.