segunda-feira, 28 de maio de 2012

DEPUTADO ROBSON LEITE VISITA ANGRA A PEDIDO DO VEREADOR CORDEIRO

O vereador Cordeiro esteve reunido na manhã da última terça-feira dia 22, no Plenário da Câmara Municipal de Angra, com o Deputado Estadual Robson Leite do PT do Rio, para discutir diversos assuntos relacionados à cultura do nosso município.

A atividade contou com diversos militantes da cultura, que solicitaram uma audiência pública da Comissão de Cultura da Alerj, presidida pelo Deputado. Segundo os relatos, o município de Angra enfrenta problemas na consolidação do CPF da cultura – Conselho, Plano e Fundo. É ele quem assegura a continuidade das ações e políticas para a área, com participação da sociedade civil, de forma planejada e institucionalizada.

Falou também sobre a importância da comissão da verdade e seu benefício para a História do Brasil e de seu projeto de lei que prevê a unificação do calendário escolar de todas as redes de ensino do estado do Rio de Janeiro seja Estadual, Municipal ou Privada, começando e terminando ao mesmo tempo o ano letivo, (desta forma terão suas férias padronizadas).

Além do vereador Cordeiro, também estiveram presentes no encontro em Angra o vereador Ilson Peixoto do PT, a Secretária de Mulheres do diretório municipal do PT de Angra dos Reis, Conceição Rabha e diversos representantes da sociedade civil organizada de nosso município.

Nenhum comentário: