segunda-feira, 14 de maio de 2012

VEREADOR CORDEIRO VISITA OBRAS DAS ESCOLAS NO FRADE


ESCOLA CACIQUE CUNHAMBEBE E ESCOLA JOSÉ LUIZ RIBEIRO RESECK.
Na manhã desta sexta-feira dia 11, o vereador Cordeiro esteve caminhando pelo bairro do Frade conversando com os moradores e aproveitou a oportunidade para fiscalizar o andamento das obras de reforma da Escola Cacique Cunhambebe e da Escola José Luiz Ribeiro Reseck.






Como vocês podem ver pelas fotos, as obras caminham em marcha lenta, pois a menos de um mês estive visitando a Escola Cacique Cunhambebe e parece que até hoje nada foi feito. Algumas salas ainda faltam móveis, as portas e janelas estão todas escoradas com cabos de vassoura, além da grande quantidade de ferrugem, na quadra nem se fala, as telas de proteção estão toda estourada, o esgoto corre a céu aberto, diversos entulhos e restos de material escolar dividem espaço com outras salas, as crianças têm que sentar nas mesas no pátio, pois não existem bancos, somente os tocos de concreto e ferro que pode ocasionar diversos riscos para os alunos, ou seja, já fiz uma denuncia a menos e um mês e nada foi feito depois disso.




Na Escola Reseck a situação não está muito diferente não, pois no pátio da escola está lotado de entulho e restos de obras que até hoje não foram retirados, a manutenção de alguns móveis devem ser feitas, na cozinha as merendeiras reclamam do insuportável calor, pois o exaustor não funciona, e o consultório Dentário que antes existia e atendia na Escola foi retirado pelo Secretário de Saúde. 



Enfim existem muitas coisas a serem feitas para ambas as escolas e o poder público não estão nem ai para a educação do nosso município. Os educadores até fazem a sua parte em ensinar os alunos a preservarem o ambiente onde estudam, mas com o passar do tempo alguns reparos precisam ser feitos.






Para piorar ainda mais a situação da reforma da escola, os funcionários da empresa que está prestando os serviços, estão jogando todo o entulho retirado da obra bem no meio da calçada, ou melhor, no meio da rua. Cadê a fiscalização, onde está o administrador da regional que não está vendo essa ação. E por sinal não é só perto da escola não, no bairro do Frade o lixo está espalhado e presente por todo lado. É um absurdo, estamos de olho e estaremos cobrando maiores atitudes do poder público municipal.








Nenhum comentário: