segunda-feira, 14 de maio de 2012

CORDEIRO PARTICIPA DA FESTA DOS 32 ANOS DO PDT


Após a realização do seu “Gabinete de Rua” no bairro do Bracui, o Vereador Cordeiro marcou preseça na festa em comemoração aos 32 anos do Partido Democrático Trabalhista (PDT), realizado neste último sábado dia 12, no Clube Vera Cruz em Angra dos Reis.
Cerca de 1500 pessoas passaram pelo local, que permaneceu lotado do início ao fim da cerimônia. Entre os presentes estavam militantes, líderes comunitários, eclesiásticos e pré-candidatos a vereador pelo PSDC, PRTB, PRP, PT e PDT. 

A mesa de autoridades foi composta pelo presidente do PDT em Angra, vereador Leandro Silva, pelo deputado Luiz Martins (representando o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi), pelo Senador Lindberg Farias (PT), pelo prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, deputado Federal e presidente do PDT em São João de Meriti, Marcelo Matos, deputado Federal, Luis Sérgio (PT), prefeito de Mangaratiba, Evandro Capixaba, vereadores, Ilson Peixoto, Cordeiro e Lia do PT, além de presidentes dos partidos coligados.

O presidente do PDT em Angra,  Leandro Silva, abriu oficialmente o evento às 15 horas agradecendo a presença de todos e convidando as autoridades para compor a mesa. Um dos primeiros a fazer o uso da palavra foi o ex-ministro, o deputado Federal, Luiz Sérgio que destacou o fato de ter tanta gente presente em pleno sábado à tarde: “Reunir este número de pessoas em pleno final de semana não é para qualquer um. Todos que saíram de suas casas e vieram aqui, tem seus motivos" afirmou o parlamentar, fazendo uma alusão ao esperado anúncio da aliança PDT-PT).

O senador Lindberg Farias parabenizou o Partido Democrático Trabalhista e disse que assim como o PT tem o ex-presidente Lula como exemplo de homem público, o PDT tem o Brizola (Leonel) como seu grande ídolo e foi além:

- Leandro Silva é um jovem batalhador e tem feito um excelente mandato como vereador, assim como Lula e Brizola ele também olha pelo povo de igual para igual. É sem dúvidas uma ótima indicação para estar ao lado da nossa amiga Conceição Rabha - acrescentou o senador, também em alusão a aliança, que seria anunciada ainda naquela tarde.

Como todo aniversário, o evento contou com um saboroso bolo com a logomarca do PDT, que foi distribuído entre os presentes no final do evento.

PDT e PT anunciam oficialmente pré-aliança para as eleições deste ano 

Ainda durante a cerimônia que comemorou os 32 anos do PDT, foi oficialmente anunciada a pré-aliança entre o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições municipais de outubro deste ano.

O PDT avaliou muito esse momento e entendemos que temos obrigação de contribuir para uma cidade com em relação a educação, saúde e oportunidade de trabalho:

- É por isso que hoje, entendendo que Angra precisa urgente de uma pessoa experiente, com vontade de mudar é que eu anuncio o meu total apoio e o de minha equipe a pré-candidatura da companheira Conceição Rabha - concluiu o pedetista. 

Ao som de aplausos, o anúncio oficial da aliança entre os dois partidos foi feito pouco antes das 17h pelo presidente do Partido Democrático Trabalhista em Angra, vereador Leandro Silva. Logo em seguida, a pré-candidata a prefeita, professora, Conceição Rabha, fez o uso da palavra: "Eu me preparei durante muito tempo para este momento e sei que estou pronta para encarar o desafio, com experiência e vontade de fazer a diferença. Precisamos retomar esta cidade e governar para o povo e junto com o povo. Não fazemos nada sozinhos e esta união é a prova disso, além é claro do total apoio que teremos do ex presidente Lula e da atua presidenta Dilma Rousseff", disse a petista.

Tanto a Conceição quanto Leandro afirmaram que aquele era "um momento histórico na política de Angra" e que iria ficar marcado pra sempre. 

- Esta é a união entre dois partidos que querem o melhor para cidade e daqui pra frente a caminhada será longa, mas no final teremos a certeza de termos feito a coisa certa - concluíram os pré-candidatos à majoritária.

Fotos em breve:

Nenhum comentário: