quinta-feira, 10 de maio de 2012

FUNCIONÁRIOS DA LOCANTY FAZEM MANIFESTAÇÕES NA PORTA DA PREFEITURA


Na manhã desta quinta-feira, funcionários da Empresa Locanty, responsável pela coleta de lixo no município, cruzaram os braços em ato de protesto e foram até a porta da prefeitura cobrar os salários que estão atrasados.

De acordo com os funcionários o pagamento deveria sair no 5º dia útil do mês, até hoje ninguém recebeu nada, e quando os funcionários saem de férias só recebem o pagamento 40 dias após. Ainda de acordo com os funcionários a empresa também não está depositando o INSS e nem o FGTS.

Nós aqui da empresa Locanty, infelizmente a maioria não veio, estamos em minoria, mas estas poucas pessoas que conseguiram se deslocar até aqui reivindicam da empresa o atraso no pagamento e diversos problemas que enfrentamos na empresa. O trabalhador entra de férias e depois de trinta dias volta a trabalhar e só recebemos quarenta e cinco dias após estas férias, o INSS da grande maioria não está sendo depositado o FGTS também está na mesma situação, e nós não sabemos a que recorrer o sindicato não funciona, pagamos o sindicato, mas ele não se manifesta em nosso favor, e estamos aqui hoje pedindo ajuda a vocês vereadores para que possamos resolver esta questão da melhor forma possível, caso contrário só voltaremos a trabalhar mediante ao pagamento do salário e a regularização que reivindicamos. Frisou Nélio de Oliveira.

Como já disse antes esta Casa é a Casa do povo e estou com vocês trabalhadores, nós temos aqui as comissões, temos a sessão para que vocês reivindiquem as suas melhorias, e gostaria de dizer que esta empresa Locanty é covarde que pune com demissão os funcionários que fazem qualquer tipo de manifestação, e acho que esta Casa deve tomar uma atitude drástica com esta empresa porque já solicitamos por diversas vezes a vinda dos representantes para prestar esclarecimentos e até hoje não compareceu e sequer enviou ofício justificando o não comparecimento. A Locanty não respeita esta Casa, não respeita os trabalhadores, principalmente quando ela muda de nome, ela obriga os trabalhadores a abrir mão dos 40% para que possam trabalhar na nova empresa. Gostaria que o poder público, prefeito tomasse alguma providencia e uma atitude séria com relação ao que está acontecendo, porque para a empresa os funcionários são apenas mais, mas para estes funcionários está é a única fonte de renda para alimentar a sua família. Como sindicalista e como vereador estou sempre a disposição e junto com vocês trabalhadores, podem contar com o meu apoio. Vereador Cordeiro – Compromisso Verdadeiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns vereador cordeiro o senhor mais uma vez não deixou o trabalhador da locanty na mão.O senhor combate mesmo o colarinho branco.Em favor do (POVO BRASILEIRO).