sexta-feira, 10 de junho de 2011

Vereador Cordeiro participa de passeata a favor da liberação dos Bombeiros







O vereador Cordeiro foi as ruas junto com familiares de integrantes do Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis e região para mais um protesto. Os manifestantes solicitam, de forma pacifica, que sejam soltos os 46 soldados lotados na região e em especial os 18 do município que foram detidos durante os protestos que aconteceram na última semana no Quartel Central da corporação, localizado no Rio de Janeiro.

O Sargento Marcelino, do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros lembrou que a luta da categoria visa dar melhores condições de trabalho para os militares que muitas vezes não possuem equipamentos básicos para o desenvolvimento de seu trabalho.

O vereador Cordeiro, é solidário e está na luta junto aos familiares dos bombeiros para que melhore a situação desses guerreiros e heróis do país.
“Esses trabalhadores de honra tem o menos salário do país, e são pessoas que ajudam outras a sobreviver. Agora estão lá presos como se tivessem cometido um crime, isso não pode acontecer. Luto a favor dos bombeiros e estou aqui para que seja feito o que é certo” – disse Cordeiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tatiane Rodrigues
O município de Angra dos Reis ainda continua com 11 praias impróprias para o banho, e apenas oito liberadas. Enquanto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente prepara projetos para despoluir os locais, o baixo número das praias liberadas tem gerado indignação dos moradores, que reclamam do descaso do governo municipal.
- Hoje em dia quem vai mesmo às praias boas da cidade são as pessoas que têm uma melhor condição de vida, que podem visitar ilhas e locais mais distantes. Mas, para o restante da população, ir a praia é uma luta.
As que estão liberadas são as mais longes, e para ir temos que enfrentar ônibus lotados e uma correria horrível para achar espaço nos locais. Enquanto os ricos e os políticos aproveitam as melhores praias e ilhas, nós, simples moradores, não temos direito a isso - disse a comerciante Bruna Azevedo.
Segundo o último levantamento feito pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), os locais liberados para o banho são as praias Grande, Brava, Gordas, Garatucaia e Itinga. Na Ilha Grande, as praias Araçatiba, Saco do Céu e Abraão também estão limpas. Já as do Bonfim, Retiro, Jacuecanga, Mambucaba, Camorim, Enseada, Frade, Japuíba, Bexiga, Éguas e Vila Velha estão completamente poluídas.
- Acho um absurdo muitas praias ficarem por anos impróprias para o banho e ninguém fazer nada para melhorar esse problema. Muitas vezes recebemos parentes de longe que querem aproveitar as praias, mas não tem condições. Eu mesmo moro em frente à praia do Frade e não posso usá-la, preciso todas as vezes pegar ônibus para ir até Mambucaba ou outro lugar. Nós angrenses moramos em uma cidade praiana, e muitas vezes não podemos nos aproveitar disso - destacou o morador Henrique dos Santos.
A gerente operacional Roseli de Almeida conta que em muitos momentos escolheu outras áreas de lazer por não confiar na limpeza das águas do município.
- Em época de alta temporada vemos muitos casos de pessoas que passam mal e são contaminadas por alguma micose ou outra coisa. Por isso, por várias vezes deixei de ir à praia e decidi visitar clubes ou ir à casa de amigos que tenham piscina ou algum espaço que possamos nos refrescar no calor. Eu particularmente vejo o quanto de sujeira é depositada no mar de Angra, e tenho medo sim de me arriscar tomando banho em algumas praias - disse a moradora.

Leia mais:diariodovale.