segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vereador Cordeiro prestigia evento de inauguração da Plataforma P-56, com a presença da presidente Dilma.

A plataforma P-56 foi batizada na sexta-feira pela presidente Dilma Rousself (PT), no estaleiro Brasfels, em Angra. O vereador Cordeiro participou do evento que também estiveram presentes o presidente da Petrobrás José Sérgio Gabrielle; autoridades municipais, estaduais e federais, dentre elas a Deputada Estadual Inês Pandeló, a Deputada Federal Benedita da Silva e o Senador Linberg Farias.

A presidente chegou a Angra e seguindo a programação, visitou as instalações da plataforma, cumprimentando e dando muitos autógrafos. Aplaudida por milhares de trabalhadores metalúrgicos, Dilma descerrou dentro da plataforma, uma placa alusiva com homenagem a madrinha da obra, a deputada Luiza Erundina. Logo depois subiu no palanque montado, e foi aplaudida por todos lá presente.



Em discurso de cerca de 20 minutos para operários e convidados, Dilma ressaltou os investimentos do governo na indústria naval.
- Quando o presidente Lula afirmou que nós passaríamos a comprar de estaleiros nacionais nossas plataformas de petróleo, muita gente não acreditou. Hoje está aí a P-56, que é 100% brasileira -, afirmou.


A presidente também falou sobre o Programa Brasil Sem Miséria, lançado ontem em Brasília.
- Temos que tirar os 16 milhões de brasileiros que ainda têm renda familiar inferior a R$ 70. O Brasil só pôde crescer porque transformou milhões da miséria e os transformou em consumidores, em cidadãos -, afirmou.

Muito aplaudido pelos metalúrgicos, o Ministro Luiz Sérgio, destacou a emoção de participar do evento.
- Fui funcionário deste estaleiro por 22 anos e trabalhei com vários metalúrgicos que aqui hoje encontrei. Lula e Dilma mostraram que é possível utilizar mão-de-obra nacional para alavancar a construção naval -, disse.





O presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielle, deu uma boa notícia aos trabalhadores do Estaleiro.
- Ao lado da P-56 há uma sonda. O Brasil vai produzir 28 destas. Sete já estão licitadas e as outras 21 ainda serão. Provavelmente, algumas destas serão produzidas por vocês, metalúrgicos do Brasfels-, informou.

O vereador Cordeiro destacou a importância da vinda da presidente Dilma ao estaleiro.
-É um momento de alegria e emoção, a vinda de nossa presidente mostra o compromisso que se tem com o nosso município e nossos trabalhadores. Essa é uma das várias plataformas que espero que venham, para trazer mais empregos e desenvolvimento no Brasil – disse Cordeiro.

Logo após o encerramento, a presidente deixou o local em direção ao Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: