terça-feira, 21 de junho de 2011

Vereador Cordeiro participa da feira " Brasil offshore" em Macaé.



 

 




 

O vereador Cordeiro foi a Macaé participar da sexta edição da Feira Brasil Offshore, que este ano comemora dez anos e se consolida como o terceiro maior do setor de petróleo e gás do mundo.
A feira contou com a presença de autoridades, como a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Renata Cavalcante, que  representou o governador Sérgio Cabral, o superintendente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Alfredo Renault, o gerente geral da Petrobras na Bacia de Campos, José Ayrton Lacerda, o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), João Carlos de Lucca e o superintendente Regional da Caixa Econômica, Edalmo Rangel.
Renata Cavalcante disse que uma feira dessa magnitude não poderia acontecer em local mais apropriado: “Macaé, a capital nacional do petróleo”, onde a exploração e produção fazem do estado do Rio ser o maior produtor nacional. “O Brasil deve a Macaé o fato de ser líder mundial em tecnologia de exploração de águas profundas. Mas é importante lembrar que por trás dessa experiência e benefícios trazidos pelo progresso, estão também os inúmeros problemas, os quais acabam caindo no colo da prefeitura”, disse ela, lembrando dos impactos negativos e ressaltando a importância de defender a bandeira da permanência da atual forma de distribuição dos royalties.
O vereador Cordeiro destacou a importância desse evento para o desenvolvimento da exploração de petróleo no Brasil, o os benefícios que pode ser levados para Angra dos Reis.
- Macaé está de parabéns e mostra o quanto está evoluindo e alcançando metas para o desenvolvimento petrolífero. Busco conversar com pessoas da cidade para levar pra Angra os benefícios e os trabalhos aqui desenvolvidos. Nosso município tem a capacidade de assim como Macaé trazer empresas, para gerar trabalho e renda aos moradores, não deixando de pensar no desenvolvimento e na infra-estrutura da cidade – disse Cordeiro.
Participação da Petrobras

    O gerente geral da Petrobras na Bacia de Campos, José Ayrton Lacerda, destacou que mais uma vez a Brasil Offshore acontece em um momento oportuno para o mundo do petróleo, principalmente quando as atenções se voltam para o Brasil por conta do pré-sal. “A continuidade da produtividade nos campos maduros, junto com o desenvolvimento do pré-sal, irão manter a força da nossa região”, disse Airton, que citou as ações de ampliação da produtividade na Bacia de Campos, impulsionadas pela campanha de revitalização de plataformas que vem sendo desenvolvida pela unidade.

5 comentários:

Daniel disse...

Nos do Mandato Popular Danilo Funke de Macae agradecemos a visita do vereador Cordeiro ao nosso gabinete (primeira foto, da direta para esquerda: Danilo Funke, Cordeiro, Jorge Leme).

joão dos Santos disse...

Parabéns pelo Senhor ter lido o Desabafo e o pedido de Socorro na Câmara na terça-feirapor nós moradores do morro do abel e carioca.Agora tudo que nós postamos é verdade.O vereador J.Maria deveria vir aqui para ver a Realidade de perto e não perguntar quem desabafou.Deveria AJUDAR e não atrapalhar.Overeador Mascote foi Sensível e disse que a crítica foi Construtiva e foi.Ele recebeu antes do Senhor o mesmo pedido e nada fez,por isso mandamos para o Senhor a postagem!Me parece que as coisas após o Senhor ter lido nosso pedido está acontecendo.Muito Obrigado e não esqueceremos do Senhor ,.valeu!!se o vereador J.Maria queria saber o nome:João dos Santos 56 anos e morador a mais de 40 aqui..

J.S disse...

Esqueci!Falta colocar um guarda-corpo na escadaria que é Incime(mais alta),capina de mato,tampar os buracos,iluminaçao e etc.

gerson da ho´norio lima disse...

Assistindo a Sessão da câmara de terça-feira vi e ouvi um debate sobre um pedido de socorro lido pelo Senhor à respeito de nossos irmãos do morro da carioca e Abel.dando uma olhada nos sites de Angra vi várias fotos destes moradores que mandaram para o site Enseada angra dos reis e constatei que é veradeiro o pedido destes moradores.Peça para os vereadores jorge eduardo e Josá maria que criticaram e não acreditaram acessarem este site.Enseada angra.

gerson da ho´norio lima disse...

Há peça para o vereador José Maria acessar o site transparenciaangra depois no canto direito tupinamblog e depoisTBM no canto direito no finalzinho está o site Enseada angra.E verá algumas das denúncias dos moradores do morro da carioca e Abel e mostre a VERDADE e Desmascare-o....Pra que ele não diga que é mentira o que o Senhor leu!!!