segunda-feira, 15 de junho de 2009

Cordeiro participa de feira estudantil no Perequê e defende formação profissional


O vereador Cordeiro participou na última quarta-feira, 10, da primeira Feira de Projetos da escola técnica CEIM no Perequê. O evento foi organizado pela coordenação da instituição com o objetivo de apresentar a escola e divulgar a qualificação profissional dos alunos, aprendizes de eletrotécnica, mecânica (com ênfase em petróleo e gás) e eletrônica. Atualmente cerca de 200 pessoas estão matriculadas nestes cursos de formação, a maioria jovens em busca de qualificação profissional para disputar uma vaga no mercado de trabalho da região.

Para o vereador Cordeiro, a qualificação profissional é extremamente importante para assegurar o futuro dos jovens do país. Cordeiro lembrou-se de que também já foi aluno do sistema Senac e que esta formação foi determinante para sua trajetória profissional.

Estou convencido que o principal investimento que devemos fazer em prol da juventude é na educação. E a formação profissional deve ser prioridade. Por isso a nossa luta, desde o início, pela construção da Escola Técnica Federal e no incentivo aos cursos profissionalizantes privados que também cumprem um papel importantíssimo nesta tarefa — disse Cordeiro.

Também participaram da feira, os vereadores José Antônio (PCdoB), Manoel Parente (PHS) e Lia (PT), assessores do deputado federal Luiz Sérgio (PT) e representantes da Eletronuclear e da secretaria municipal de Educação.

Nenhum comentário: