segunda-feira, 15 de junho de 2009

Vereador Cordeiro comenta proposta de mudança da sede do Batalhão da Polícia Militar

A respeito do questionamento do internauta 'Robson Santos' sobre a proposta encaminhada pelo vereador Cordeiro ao orçamento do Governo do Estado para 2010, indicando a transferência da sede do 33º Batalhão da Polícia Militar.

A sede do 33º Batalhão está hoje na entrada do Perequê, numa área marginal à rodovia Rio-Santos, ocupando antigos alojamentos do período em que foram construídas as usinas nucleares de Angra, hoje adaptados para tal. Com o crescimento populacional da região e a elevação para Batalhão, ocorrida em 2002 na gestão da ex-governadora Benedita da Silva (PT), a atual sede não oferece mais condições de infraestrutura e conforto aos policiais, responsáveis pelo policiamento não apenas de Angra, mas também de Paraty e Mangaratiba.


A proposta de mudança da sede está sendo debatida há vários anos e finalmente, no governo de Sérgio Cabral (PMDB) parece próxima de ser efetivada. A Prefeitura de Angra está oferecendo à Polícia Militar, uma área na Grande Japuíba (foto acima) para abrigar os mais de 500 policiais que servem à região. Falta apenas a liberação de recursos para a construção dos prédios.

É importante destacar, porém, que a transferência da sede do 33º BPM do Perequê para a Grande Japuíba, não deixará a comunidade do Quarto Distrito desassistida de policiais. Os atuais alojamentos serão transformados numa Companhia Independente (CIPM), com efetivo de cerca de 60 policiais, com a missão de zelar pela segurança das famílias da região. Em outra sugestão de investimento ao Governo do Estado, a deputada estadual Inês Pandeló (PT) pede, inclusive, a criação de uma subdelegacia da Polícia Civil no Quarto Distrito, com o objetivo de aumentar a segurança naquela comunidade.

O que estamos sugerindo tem como objetivo, ampliar os serviços e a cobertura da Polícia Militar. Este investimento é devido não só a Angra dos Reis, mas a toda a região que vai receber, em breve, investimentos diretos em novas viaturas e aumento do efetivo policial local — disse Cordeiro.

Um comentário:

Robson Santos disse...

Sim.
Fiquei esclarecido acerca desta questão.
Parabenizo o BLOG pela postura informativa e interativa.
Um questionamento sincero e sem ironia recebeu uma resposta objetiva e tranquilizadora.